Foi realizada na Vila Jurídica da Unifeob, a inauguração do Necrim (Núcleo Especial Criminal). A repartição gerida pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, por meio da Polícia Civil, iniciou o trabalho na última quinta-feira (03).
O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades do Estado, da prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, e representantes da Unifeob.
O Necrim é um órgão especializado da Polícia Civil, que atua na solução de conflitos resultantes de crimes de menor potencial ofensivo. O Núcleo auxilia o Poder Judiciário, atuando em paralelo, como um instrumento de solução rápida destes casos. Seu objetivo é a pacificação social por meio da solução voluntária de conflitos.
Ivan Luis Constâncio, é professor do curso de Direito da Unifeob e também o Delegado que ficará atuando diretamente no Necrim, para ele, o órgão está muito bem localizado. “A Vila Jurídica da Unifeob não beneficia apenas os estudantes do Centro Universitário, mas também toda a população. O curso de direito da Unifeob é pioneiro na região, isso passa toda uma credibilidade do que pode oferecer nesse espaço”, destacou.
De acordo com a prefeita, a vinda do Necrim para a região vai ajudar ainda mais a comunidade, já que São João é uma cidade que está sempre em crescimento.
O coordenador do curso de direito da Unifeob, Cyro Sanseverino, contou sobre o orgulho de participar do momento. “Ouvi hoje, do Diretor do Deinter, que nunca viu uma Vila Jurídica de uma única universidade oferecer tantos serviços num único espaço quanto a nossa. É muito significativo poder contribuir com a população e também com nossos estudantes, dando todas oportunidades para práticas e estágios”, ressaltou.
O docente da Unifeob, Gustavo Massari, destaca a comemoração dessa realização. “É um momento de extrema alegria para Unifeob, desde que fomos procurados pelo Delegado Seccional Dr. William Marchi para a apresentação do projeto e ele nos contou que foi escolhida a Vila Jurídica da Unifeob para recepcionar esse novo núcleo”.