O curso de Psicologia Unifeob realizou seu terceiro Workshop na última quarta-feira (14). O objetivo do evento, além de integrar as turmas de Psicologia para reflexões e debates acadêmicos, teve como finalidade apresentar os resultados dos Projetos Integrados realizados durante o semestre, bem como sobre o envolvimento com a comunidade, uma vez que, os PI são extensionistas.
Todo o ciclo básico do curso prestigiou os colegas que representaram seus respectivos módulos, também estiveram presentes professores, coordenação e diretoria acadêmica, além de visitantes de outros cursos e familiares dos colegas. Após o evento, a Comissão Acadêmica de Psicologia (MUSA) preparou um super coffee break para engajar a integração entre os estudantes.
Os projetos apresentados foram: Desconectar para ressignificar; Perfil neuropsicológico de estudantes universitários pós Covid – 19; Intervenção, Promoção e Prevenção em saúde mental de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e Abordagens Terapêuticas em Intervenções Grupais.
A estudante Laura Guerra Casal De Rey Peretto do módulo de Fundamentos em Saberes Psicológicos traz que o Workshop de Psicologia é uma experiência bem legal, tanto de assistir, quanto de participar, pois é uma troca de ideias e informações novas. “Ter representado o módulo durante a apresentação me desafiou, pois tenho dificuldade em falar em público, mas topei e enfrentei. Foi incrível a experiência de participar de um evento onde compartilhamos nossos conhecimentos adquiridos durante o desenvolvimento do PI que por si só exige do estudante a capacidade de conectar as unidades de estudo dentro da temática proposta”.
Já Bruno Fraleoni, do módulo de Prevenção e Promoção à Saúde, complementa: “Cada um dentro do seu processo no curso da Psicologia conseguiu contribuir para o conhecimento mútuo, relembrando conteúdos já estudados ou aqueles que ainda iremos acessar nos próximos anos. Enfim, foi de muita valia a elaboração, criação e execução do evento para o desenvolvimento de todos os estudantes presentes”.


