Estudantes do módulo de Infância e Aprendizagem do curso de pedagogia da Unifeob participaram do Projeto Integrado voltado para a realização de Ateliês de múltiplas linguagens.
Durante a atividade, os estudantes desenvolveram seis ateliês, sendo luz e sombra, construtividade, natureza, aromas e sabores, sons, linguagem escrita, cada um focado para uma despertar uma experiência diferente. Para aplicar na prática, outros estudantes foram convidados para participar das experiências representando as crianças. Durante a ação, os estudantes fizeram a documentação e registro dos processos vivenciados pelos convidados, para uma futura reflexão em sala de aula.
Para a professora Francine Reis, esse tipo de vivência permite aos estudantes uma prática significativa para sua formação. Além da Francine, as docentes Nayara Biasi, Mariângela Jacomini e Renata Borba também foram responsáveis pela atividade.
No final do semestre, o projeto será aberto para as crianças vivenciarem os ateliês elaborados pelos estudantes e concluir a atividade com o real público alvo.

Notícias
Unifeob antecipou em 14 anos inovação no tratamento de queimaduras aprovada pelo SUS
Uma pesquisa científica realizada pela Unifeob em 2006 já apontava os benefícios da membrana amniótica no tratamento de queimaduras, técnica que acaba de ser aprovada