Acontece na Unifeob

Pró-reitor da Unifeob explica sobre meteorito na TV União

Um clarão na madrugada de quarta-feira (03) chamou a atenção dos moradores de São João da Boa Vista e outras oito cidades da região. Para entender melhor sobre o fenômeno, a reportagem da TV União convidou o pró-reitor da Unifeob Reinaldo Moraes, que também atua como pesquisador da NASA. 

A apresentadora do TVU Notícias Faby Gimenes, questionou o profissional sobre o que poderia ter acontecido. Reinaldo explicou que este tipo de fenômeno é mais comum do que pensam. “A todo momento temos meteoros, meteoritos e lixos espaciais batendo na nossa atmosfera e causando impactos, o diferencial é que nem sempre conseguimos ver a olho nu, e quando acontece de ver, isso acaba assustando quem não está acostumado”.

Este tipo de fenômeno é conhecido como bólido, que são um tipo de meteoro que, por serem grandes, demoram mais tempo a se queimarem durante a passagem pela atmosfera da Terra, sendo assim, é possível acompanhar o grande brilho e ouvir o barulho da explosão. 

A apresentadora também perguntou se esses bólidos geram algum risco a população e o pró-reitor explicou. “Quando acontece a explosão ainda no céu, ele se quebra em partículas pequenas e na maioria dos casos, elas se desfazem antes mesmo de chegar no solo. Podemos todos ficar tranquilos”, ressaltou. 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados