A PESQUISA NA UNIFEOB

Anais - Encontro Científico/Acadêmico UNIFEOB

Todos os anos, a comunidade universitária da UNIFEOB se reuni com um único intuito: prestigiar a pesquisa acadêmica realizada pelos seus estudantes.

Esse Encontro Científico – Acadêmico tem como protagonistas todos os estudantes dos cursos de graduação da UNIFEOB para a apresentação de seus trabalhos, sejam eles projetos integrados, TCC’s (Trabalhos de Conclusão de Curso) ou de suas IC´s (Iniciações Cientificas),- parcialmente desenvolvidos ou finalizados.

O objetivo dos Encontros é o de valorizar o incentivo à pesquisa acadêmica como parte essencial na formação dos alunos, além de dar voz aos pesquisadores para que os mesmos tenham um espaço para externar seus conhecimentos adquiridos na pesquisa para a toda a comunidade universitária.

O evento que recebe uma pluralidade multidisciplinar é extremamente importante para o compartilhamento de ideias, ocasionando em troca de experiências de grupos com as mesmas linhas de pesquisa ou interesses comuns.

É nesse ambiente repleto de conhecimentos múltiplos e de incentivo à pesquisa que o aluno torna-se a personagem principal de sua graduação, assumindo o papel e a responsabilidade de direcionar diversos olhares para o seu objeto de estudo compartilhar com total autonomia tudo aquilo que está aprendendo ou aprendeu ao longo de sua formação.

Normas para a publicação

Para garantir a qualidade dos trabalhos apresentados durante os Encontros Científicos é necessário seguir as orientações e normas estabelecidas no Manual de Normas Acadêmicas da UNIFEOB, respeitando, portando, todas as diretrizes estipuladas na elaboração do trabalhos que serão submetidos aos anais do evento.

Orientações gerais:

1. Pesquisa concluída ou em andamento:

Introdução (pode ter citação), Material e método, Resultados (finais ou parciais), Discussão e Conclusão.

2. Pesquisa bibliográfica:
    Introdução com a revisão bibliográfica e considerações finais.

3. Relato de caso:
    Introdução (pode ter citação), Relato de caso (descrição), Discussão e Conclusão.

Orientações para publicação do pôster/banner acadêmico

Impressão em papel sulfite (não teremos estrutura física para os banners impressos em lona).

O texto do pôster (dimensões 0,90 m x 1,20 m) deve ser legível a uma distância de, pelo menos, 1 metro.

As instruções para a elaboração do pôster acadêmico obedecem as diretrizes do Manual UNIFEOB, correspondendo , respectivamente, ao item 2.2.6 (Pôster) na página 62.

Acesso ao Manual UNIFEOB para trabalhos Acadêmicos: Manual-de-normas-ABNT_UNIFEOB

A periodicidade das publicações são anuais.

São aceitos artigos apenas em língua portuguesa.

A Editora e autora corporativa é a UNIFEOB  – Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos.

Os Encontros Científicos ocorrem no endereço:  Av. Dr. Otávio da Silva Bastos, 2439 – Jardim Nova São João – São João da Boa Vista – SP,  no hall do Prédio F da UNIFEOB, ou, por meio de plataformas virtuais.

Comissão organizadora do evento:

Corpo docente responsável pelas publicações.

Conteúdos importantes

Confira as edições anteriores do Meeting Unifeob

Saiba mais sobre nosso parceiro Laletec!