Participação do Curso de Fisioterapia da Unifeob no Poços Skate Festival

No último final de semana, o Poços Skate Festival, o maior campeonato de skate do Sul de Minas Gerais, não foi apenas um evento de adrenalina e manobras radicais, mas também um marco de cuidado com a saúde dos atletas. Estudantes do curso de Fisioterapia da Unifeob, acompanhadas pela coordenadora do curso, Dayane Alcântara, realizaram aproximadamente 100 atendimentos aos competidores, demonstrando a importância da assistência fisioterapêutica em eventos esportivos de grande porte.

Os atendimentos realizados pelas estudantes e supervisionados pela coordenadora Dayane incluíram massagens, alongamentos, técnicas de liberação miofascial e orientações para a prevenção de lesões. “Nossa presença aqui foi fundamental para garantir que os atletas pudessem competir no seu melhor estado físico. Prevenimos agravamentos de lesões e promovemos a recuperação rápida e eficiente dos competidores”, afirmou Dayane.

Experiência Prática para os Estudantes

Para os estudantes de fisioterapia, o Poços Skate Festival foi uma oportunidade única de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula em um ambiente real e dinâmico. A experiência proporcionou um aprendizado inestimável, ao lidar com diferentes tipos de lesões e necessidades dos atletas.

Parceria e Compromisso com a Comunidade

A participação no Poços Skate Festival reflete o compromisso da Unifeob em promover a saúde e o bem-estar da comunidade local, além de fortalecer a formação de seus alunos através de práticas extensionistas. A parceria entre a instituição e o evento demonstra a relevância de unir forças em prol de um objetivo comum: cuidar da saúde dos atletas e proporcionar uma experiência positiva para todos os envolvidos.