Parceria inovadora entre Unifeob e Prefeitura de Aguaí impulsiona acesso à educação superior na região

Na noite de terça-feira, dia 28 de maio, em uma solenidade que contou com a presença de autoridades da cidade de Aguaí, do Reitor da Unifeob, José Roberto Junqueira, da Vice-Reitora Dani Rodrigues , Conselheiro João Otávio Bastos Junqueira, diretores e professores,  visando o desenvolvimento local e regional por meio da aceleração de matrículas no ensino superior na cidade de Aguaí.

Essa colaboração visa tornar a educação superior mais acessível, incluindo a instalação de um ponto de atendimento da Unifeob, na Escola Municipal Joaquim Giraldi. O processo seletivo acontecerá por meio de um vestibular específico, o que destaca ainda mais o compromisso das instituições com o desenvolvimento local ao investir diretamente nos estudantes, estimulando o crescimento acadêmico e profissional e contribuindo para o progresso sustentável da comunidade.

Essa iniciativa representa um marco significativo na busca por soluções inovadoras para desafios educacionais, estabelecendo um modelo exemplar de parceria entre instituições de ensino e governos locais. Espera-se que essa parceria tenha um impacto positivo e duradouro na vida dos novos ingressantes na graduação e na comunidade em geral, promovendo não apenas o acesso à educação superior, mas também a transformação social e o desenvolvimento regional.

“A parceria com a Unifeob nos dá a oportunidade de oferecer aos aguainos o acesso ao ensino superior de qualidade. Eles terão a chance de realizar o curso de sua preferência, com descontos especiais. É nosso papel, enquanto gestores, proporcionar oportunidades para que possam se desenvolver como pessoas e profissionais”, disse Alexandre Araújo, prefeito de Aguaí.

Sobre a Unifeob

Há mais de 50 anos, a Unifeob tem sido referência no ensino superior. Sua tradição e qualidade fazem com que ela seja reconhecida como a melhor da região pelo MEC, ocupando um espaço importante no cenário da educação.

Mantendo uma trajetória de sucesso, a instituição conquistou, pelo décimo ano consecutivo, a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação. Esse feito reitera o compromisso contínuo da Unifeob com seus estudantes, protagonistas fundamentais de sua missão educacional.

A Unifeob destaca-se por sua ampla oferta de mais de 30 cursos de graduação e tecnológicos, disponíveis tanto na modalidade presencial quanto na EAD e semipresencial. Além disso, oferece uma diversidade em pós-graduação, complementadas por programas de extensão e pesquisa. A instituição também estabelece parcerias estratégicas com importantes empresas. Reconhecida não apenas pela excelência de seu corpo docente e infraestrutura moderna, mas também pelo compromisso inabalável com a formação integral de seus estudantes.