Parceria entre o Curso de Fisioterapia da UNIFEOB e a Sociedade Esportiva Sanjoanense

A UNIFEOB e a Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) firmaram uma parceria estratégica que promete benefícios significativos para ambas as instituições. A colaboração nasceu de uma conversa entre Dayane e Chico, que identificaram a oportunidade de unir esforços para atender às necessidades de estágio dos estudantes e à demanda de atendimento fisioterapêutico dos atletas de futebol da SES.

“O principal objetivo dessa parceria é proporcionar um campo de estágio para os estudantes de fisioterapia da UNIFEOB, enquanto a SES se beneficia de serviços de fisioterapia especializados, focados na prevenção de lesões e na melhoria do desempenho dos atletas”, disse KIka Figueiredo, Pró-Reitoria de Negócios

A parceria inclui atendimento regular aos atletas, conforme encaminhamentos da equipe técnica da SES, garantindo um suporte contínuo e adaptado às necessidades individuais dos esportistas.

Os serviços oferecidos aos atletas abrangem sessões de fisioterapia voltadas para a prevenção de lesões e a melhoria da qualidade do desempenho. Este atendimento sistemático visa reduzir a incidência de lesões musculoesqueléticas, acelerar o processo de recuperação e melhorar a performance dos atletas.

“Os atendimentos serão realizados pelos professores e preceptores da UNIFEOB, com os estudantes participando das sessões como observadores e auxiliares. Isso proporciona uma experiência prática valiosa em um ambiente profissional real, enriquecendo a formação dos futuros fisioterapeutas”, disse Dayane Alcântara, coordenadora de Fisioterapia.

A logística dos atendimentos será organizada conforme o período de estágio dos estudantes e as demandas da SES. Embora não haja um espaço específico no clube para os fisioterapeutas, a agenda será cuidadosamente planejada para garantir a eficiência dos atendimentos.

A curto prazo, a parceria visa atender a demanda de estágio e proporcionar uma experiência prática rica para os estudantes. A longo prazo, pretende-se expandir a parceria para incluir outras modalidades esportivas e, possivelmente, para atender aos associados da SES além dos atletas.

Para mais informações sobre a parceria e os serviços oferecidos, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Esportes, representada pelo professor Chico, que poderá fornecer detalhes adicionais sobre a colaboração e os benefícios esperados.