A PESQUISA NA UNIFEOB

Orientações Gerais

Lembramos que é obrigatório para conclusão do programa de Iniciação Científica e emissão de certificado seguir as seguintes diretrizes:

Sob a supervisão do Professor Orientador, o estudante obrigatoriamente deve entregar um relatório parcial – ao concluir 6 meses do programa – e um relatório final – ao concluir 12 meses do programa –, ou a qualquer momento, no caso de cancelamento com a respectiva justificativa.

  1. O relatório parcial e o relatório final devem ser acompanhados de pareceres do orientador sobre o relatório e sobre o desempenho do orientando;

  2. O relatório parcial e relatório final devem contemplar: introdução, objetivos, metodologia, resultados parciais ou finais, análises, conclusões parciais ou finais e referências. As redações dos relatórios devem seguir o Manual Unifeob para trabalhos acadêmicos.

  3. Os relatórios, parcial e final, devem contemplar os capítulos obrigatórios conforme modelo de encaminhamento constante nesta página e devem ser encaminhados pelo link do formulário constante no Edital, salvo os relatórios em estágio de prorrogação solicitada e deferida.

  4. O pedido de prorrogação do prazo de entrega do relatório final deverá ser realizado e justificado pelo orientador e julgado pelo Núcleo de Pesquisa, sendo o prazo máximo de 6 meses, desde que os estudantes ainda estejam cursando a graduação durante esse período. Não haverá possibilidade de pedido de prorrogação do relatório parcial e de bolsa (se contemplado) após um (1) ano de desenvolvimento.

Informações

Por que devo sempre ler os editais?

Os editais são essenciais para compreender as diretrizes e o passo a passo de tudo que está ligado ao programa de pesquisa acadêmica, é nele que estão contidas todas as informações que você precisa para desenvolver e encerrar com sucesso a sua Iniciação Científica!

Fique ligado!

Mantenha-se sempre atualizado quanto ao prazo das datas de envio de seus documentos, o termo de aceite, o parecer do orientador e os relatórios devem ser enviados para o e-mail ic@unifeob.edu.br em formato PDF.

Para mais informações:

ic@unifeob.edu.br