MEC considera Psicologia Unifeob como a única com nota máxima na região

A equipe do Ministério da Educação (MEC) realizou mais uma avaliação na Unifeob. Desta vez, o êxito é do curso de Psicologia, que trouxe mais uma nota máxima para a história do Centro Universitário.

Com essa conquista, a Psicologia Unifeob se torna a única da região com nota cinco e entra para o ranking das melhores do país.

O reconhecimento foi feito em uma visita, de forma presencial na última semana, por meio da comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP), que avaliou todo o corpo docente e discente, laboratórios, bibliotecas, salas de aulas, estrutura, conteúdo curricular, Serviço – Escola de Psicologia, estágios supervisionados, programas de pesquisas, entre outros elementos relacionados ao curso avaliado.

Com menos de cinco anos de existência, esta foi a primeira vez que o curso de Psicologia da Unifeob passou pela avaliação do MEC, já que o Centro Universitário irá formar sua primeira turma neste ano de 2023. Esse resultado de nota máxima, desde a primeira avaliação, comprova o alto desempenho de seus estudantes, uma completa organização curricular, além de uma ampla e sólida formação dos professores.

De acordo com a coordenadora do curso, Tamires Camargo, o resultado é a soma de muito trabalho, dedicação e carinho de quem veste a camisa da Psicologia Unifeob. “Reconhecimento, como é nomeado pelo MEC, também é o meu sentimento neste momento. Saber que o curso apesar do tão pouco tempo atingiu nota máxima e conceito de excelência, é motivo de muito orgulho para nós, afinal, é uma comprovação de que estamos no caminho certo, de que as premissas que temos em fazer um curso diferenciado e atento às práticas do psicólogo estão de fato acontecendo”, destacou.

“ Estou muito grata e orgulhosa da história que estamos construindo.Obrigada a todos que nos ajudaram a chegar até aqui, sabemos o valor de cada passo que foi dado e o amor que colocamos em tudo que fazemos para o bem dos nossos estudantes”, finalizou Tamires.