Acontece na Unifeob

Júri Simulado reproduz caso de Daniella Perez

O curso de Direito da Unifeob realizou mais uma edição de um dos mais importantes eventos acadêmicos da área: O tradicional Júri Simulado. A solenidade foi realizada na última quarta-feira (23) na Vila Jurídica da instituição e reuniu cerca de 300 pessoas, entre estudantes e público externo. 

Com mais de 20 edições, a atividade faz parte do Projeto Integrado (liderado pelo Prof. Carlos Henrique Rossi Beraldo) e tem como objetivo reproduzir a participação pública em um julgamento do Poder Judiciário. Para isso, as três turmas do segundo módulo do curso de Direito foram divididas em diferentes papéis, sendo promotores, testemunhas, advogados e dois réus na defesa. Os demais estudantes, auxiliaram na preparação do Júri.

A simulação desta edição foi em torno do caso de Daniella Perez, assassinada em 1992. Os acusados foram o ator e colega de cena Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Nogueira Thomaz. 

No Júri da Unifeob não foi diferente e, após a simulação composta por uma atuação perfeita entre os estudantes, o conselho de sentença decidiu pela condenação dos dois acusados. A juíza interpretada pela docente Daniele Arcolini Cassucci de Lima presidiu de forma brilhante os trabalhos e ao final, elogiou a acusação, a defesa, as testemunhas e os réus, que também fizeram excelentes atuações.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados