O compromisso com a educação permeia tudo o que a Unifeob realiza. Acreditamos que é possível entregar à sociedade e ao mercado de trabalho muito mais do que bons profissionais, mas bons cidadãos, verdadeiros transformadores sociais. Anos de pesquisa e investimento em conhecimento nos levaram a uma metodologia própria, sendo referência para outras instituições no Brasil e no mundo.
Nosso objetivo parte do desenvolvimento de competências especificas e atitudinais, além de despertar a curiosidade científica e intelectual fundamentais para que o desempenho dos estudantes seja potencializado. Entendemos que além do conhecimento, proposta básica de qualquer instituição de ensino, é possível agregar a habilidade para que empregue bem o conhecimento recebido e a atitude para saber reagir diante das mais diversas situações. Essa tríade fundamenta nossa proposta e é base para todo o nosso projeto pedagógico, resultando em um ensino que ultrapassa as barreiras da universidade e prepara para a vida.
A Unifeob demostra na prática que ensino de qualidade pode, sim, ser acessível, por isso, sua proposta pedagógica desempenha um papel inclusivo para a região, colocando, assim, a educação a serviço das reais necessidades dos estudantes e proporcionando melhores condições de desenvolvimento.
É possível aproveitar a experiência universitária para desenvolver competências que serão carregadas para sempre, como a autonomia, a responsabilidade, a capacidade para iniciativa e autoavaliação. Por isso, a Unifeob não se preocupa em esgotar conteúdos, mas, sim, utilizá-los como base para uma formação integrada e significativa. O resultado são estudantes habilitados, comprometidos e motivados que desempenham extremamente bem seus papeis sociais e trazem prosperidade por ondem passam.
A metodologia Unifeob está fundamentada em:
Ofertando todos saberes necessários para o exercício da profissão, conforme determinados em Diretrizes Curriculares Nacionais de Cursos.
Eixo que incentiva o protagonismo do estudante, afastando-se da educação unicamente conceitual e desprovida de multidisciplinaridade e significado. Para isso, elegemos 9 competências atitudinais que são desenvolvidas ao longo de sua formação.
Desenvolvimento de competências socioemocionais nos estudantes, essenciais para lidar com as próprias emoções, se relacionar com os outros e gerenciar objetivos de vida, são 10 eixos desenvolvidos, como autoconhecimento, colaboração, resolução de problemas, entre outros.