Acontece na Unifeob

Iluminação do Palmeiras é um dos destaques da Campanha de Setembro Amarelo da Unifeob

Entre diversas ações para colaboradores, estudantes e comunidade, a Sede do Palmeiras mais uma vez se tornou o símbolo da comunicação visual da instituição.

A Unifeob valoriza a conscientização e debate de todos os temas relevantes para a melhora da saúde física e mental das pessoas. Durante o mês de setembro, várias ações foram realizadas por diversos setores da instituição. A mais simbólica, como tem sido tradição nos últimos anos, foi a iluminação da Sede do Palmeiras, um dos edifícios mais importantes da cidade tanto histórica quanto arquitetonicamente, que desta vez ficou amarelo em respeito à Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

“Precisamos pensar em várias estratégias para garantir uma comunicação assertiva”, diz a colaboradora do Gente & Gestão, Tamires Camargo

Para os colaboradores, foi realizado um trabalho de conscientização por informativos sobre a campanha (endomarketing); os wallpapers dos computadores do Campus Mantiqueira foram atualizados com a inserção do lacinho amarelo de apoio à causa; foi enviado por e-mail um quiz informativo sobre o Setembro Amarelo para um momento de descontração e conhecimento; os principais templates de comunicação visual receberam a hashtag #SetembroAmarelo; e o programa Unifeob Care, que oferece acolhimento psicológico aos colaboradores da Unifeob e da Santa Casa com psicólogos parceiros, foi ainda mais divulgado.

A área de Gente & Gestão também reforçou ao longo do mês, o “RH de Portas Abertas”, ou seja, o livre acesso de colaboradores para falar sobre quaisquer necessidades. “Afinal, para o Gente & Gestão as relações humanas são de extrema valia e cada vida dentro da Unifeob importa”, afirma a colaboradora Tamires Camargo. “Se a intenção é conscientizar o maior número de pessoas e multiplicar as informações apresentadas, precisamos pensar em várias estratégias para garantir uma comunicação assertiva”.

Também houve grande mobilização por parte dos cursos da Escola do Bem-Estar. Os estudantes de Psicologia participaram de palestras e trabalharam em ações nas redes sociais, sob a supervisão da professora Camila Cabral, bem como os de Enfermagem, que realizaram bate-papos e orientações em Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e domicílios.

“Conscientizar as pessoas no ambiente de trabalho pode impactar positivamente no nosso objetivo de expandir este conhecimento para além das nossas fronteiras organizacionais”, garante Tamires. “Isso acontece também quando pensamos em diversas formas de atingir nossos estudantes e toda comunidade externa”.

Dados sobre o Setembro Amarelo

Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida. Desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. De acordo com o site setembroamarelo.com, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. A cada ano, mais casos são contabilizados, principalmente entre os jovens. Além disso, cerca de 96,8% dos suicídios estavam relacionados a transtornos mentais.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados