Hospital Veterinário da Unifeob é referência em atendimentos de equinos

O Hospital Veterinário Unifeob é uma referência regional no atendimento, diagnóstico e tratamento de pequenos e grandes animais, em especial ao setor de Equinos. O HV Equinos Unifeob, atende 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive em feriados e datas festivas, garantindo um acompanhamento eficiente e completo aos pacientes internados e aos casos emergenciais.

Ambientado em uma região referência no agronegócio e com grandes criadores, a demanda e oferta de serviços tem aumentado a cada ano no HV Unifeob, tornando a Medicina Veterinária um serviço indispensável para a sociedade, além da graduação contribuir com a formação de profissionais de excelência e muito requisitados pelo mercado.

Entre os casos mais frequentes de atendimentos está a síndrome cólica equina ou abdômen agudo, quadro de desconforto e dor abdominal. “É uma patologia muito presente na espécie equina, e é sempre considerada uma emergência”, explica a coordenadora do curso Barbara Pessinatti.

O Hospital Veterinário Unifeob atende em São João da Boa Vista e região, com os serviços de clínica médica e cirúrgica, diagnóstico por imagem e laboratorial, internação e monitoramento intensivo e medicina integrativa, dando total suporte aos pacientes.

Além da dedicação do time e constante aprimoramento técnico e acadêmico, uma grande aliada ao tratamento dos animais é a tecnologia. O Hospital Veterinário possui aparelhos de raio-x e ultrassom, laboratório de análises clínicas, além de parcerias com veterinários que oferecem serviços de ozonioterapia, shockwave, reabilitação e fisioterapia veterinária.

Equinocultura
Equinocultura é o termo utilizado para definir a criação de cavalos. Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima-se que o Brasil tenha um rebanho equino de cerca de 5,5 milhões de cabeças, o quarto maior do mundo. O mercado movimenta cerca de R$ 16 bilhões anualmente e emprega aproximadamente 600 mil trabalhadores diretos e 3 milhões indiretos, de acordo com dados do Estudo do Complexo do Agronegócio Cavalo, realizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo (Esalq/SP).