No dia 30 de agosto, foi realizado na Unifeob um evento em comemoração ao Dia do Nutricionista, reunindo estudantes, docentes e egressos do curso. A abertura do evento contou com a participação da Diretora Acadêmica, Patrícia Furlanetto, que parabenizou os futuros nutricionistas.
O evento teve o formato de “talk show”, mediado pela Professora Ana Paula Calazans, e contou com a presença de três egressos que vêm se destacando em diversas áreas da Nutrição: Matheus Quinteiro, Julia Araújo e Eliana David, com o objetivo de compartilharem suas experiências e trajetórias profissionais.
“É uma honra retornar à universidade onde me formei e poder contribuir para o crescimento dos atuais estudantes. O evento é uma excelente forma de reforçar a conexão entre a teoria acadêmica e a prática profissional”, afirmou Julia Araújo, que atua não apenas na área clínica, mas também ministra palestras para idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante o evento, foram destacadas as diversas áreas de atuação do nutricionista, que incluem nutrição clínica, esportiva, hospitalar, nutrição em saúde pública, ensino e pesquisa, além da gestão de unidades de alimentação.
“As diferentes áreas de atuação do nutricionista são extremamente amplas e dinâmicas. Hoje, o profissional pode trabalhar em setores que vão muito além da nutrição clínica tradicional. Por isso, nossa intenção foi proporcionar aos estudantes uma visão abrangente das possibilidades dentro desse universo que é a Nutrição, sempre alinhada às demandas do mercado”, ressaltou a Professora Ana Paula Calazans.
Além de destacar as áreas de atuação, contar com egressos da instituição palestrando neste dia tão importante para o curso é uma forma de motivar os atuais estudantes a perseguirem seus objetivos e acreditarem em seu próprio potencial.
“Encontros como esse proporcionam muita inspiração. Ver alguém que já trilhou o mesmo caminho pode motivar os estudantes a explorar novos horizontes e abrir portas para oportunidades de estágio e emprego. O contato com outros profissionais facilita o networking, ajudando os estudantes a construir uma rede de contatos essencial no início da carreira”, apontou Gláucia M. Navarro de Abreu Ruga, coordenadora pedagógica do Curso de Nutrição.