As reuniões acontecem remotamente uma vez por semana e as ideias colocadas em prática poderão ser usadas como portfólio.
Motivação, incentivo, engajamento… Cada vez mais pessoas têm buscado apoio para tomar decisões importantes. No ensino médio, essas escolhas são ainda mais relevantes – é o momento de decidir por um curso superior e traçar o rumo da futura carreira. Cientes do momento sensível agravado pela pandemia, colaboradores das áreas de Marketing, Relacionamento e Carreira da Unifeob criaram um grupo de trabalho (GT) com estudantes do Centro Universitário e escolas do ensino médio, além de professores, gestores e outros convidados, para pensar em soluções e criar protótipos para ajudar os jovens com tais desafios.
“Nós temos discutido em conjunto sobre ações voltadas para escolas e estudantes em busca de entender mais sobre o ensino superior e o mercado de trabalho”, conta a coordenadora de Relacionamento com Escolas, Tharcila Buzon. “O grande objetivo é colocar em prática as ideias que estão surgindo, que são de interesse de todos os envolvidos”.
“Todos receberão créditos pelo desenvolvimento, eles estão cocriando com a Unifeob”, diz o gestor da área de Conexão e Carreira, Rodrigo Marudi.
As reuniões acontecem remotamente uma vez por semana, nas tardes de terça-feira. Como as atividades começaram há pouco tempo, ainda é possível participar. “É ideal para quem gosta de contribuir com ideias e quer ter um primeiro contato com o processo de criação de uma solução real. Todos receberão créditos pelo desenvolvimento, eles estão cocriando com a Unifeob”, afirma o gestor da área de Conexão e Carreira, Rodrigo Marudi.
Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (19) 996 455 651. É uma oportunidade única de fazer parte da elaboração de projetos relevantes e começar a construção de um portfólio mesmo antes do ingresso no ensino superior. “Serão soluções criadas de estudantes para estudantes, então serão mais assertivas e terão mais empatia. A diferença é que é uma chance de realizar esse processo com pessoas de diversas escolas da região e profissionais da Unifeob. Estamos engajados em encontrar novas alternativas para encorajar o desenvolvimento acadêmico, a escolha de profissões e ajudar na empregabilidade de jovens em um momento tão decisivo”, conclui Marudi.
