Foi realizado entre os dias 22 a 26 de agosto a 4ª SAP – Semana Acadêmica de Psicologia da Unifeob. O evento contou com diversas atividades como palestras, Ted Talks, Sarau, entre outros e pela primeira vez, a semana acadêmica do curso foi toda preparada pelos próprios estudantes.
O evento também foi uma forma de homenagear o Dia do Psicólogo, comemorado no dia 27 de agosto.
Com palestras totalmente online e interação do público em tempo real, foram abordados temas como “O cérebro adolescente” e ” Trauma Social e Saúde Psíquica da População Negra”.
Os bate-papos realizados pelo canal oficial da Unifeob no YouTube permitiram não só a participação dos futuros psicólogos, mas também de ex-alunos e estudantes de outros cursos da instituição.
Já as atividades foram realizadas de forma presencial, os estudantes se divertiram com Ted Talk apresentado por cinco convidados que abordaram diversos temas relacionados à atuação profissional, bate-papos sobre humanização, vivência profissional e psicologia nas Mídias Sociais, além de participarem de um sarau apresentado pelos próprios estudantes e talentos da Psicologia Unifeob.
Para encerrar a semana, o curso ofereceu várias oficinas como Benefícios da Prática do Yoga, ludoterapia, caixa de areia e autismo. Também foram arrecadados alimentos e produtos de higiene para doação nas Instituições da região.
Para Tamires Camargo, coordenadora de psicologia, a SAP proporcionou uma integração entre todos os estudantes do curso de Psicologia, já que a comissão envolveu todos os módulos. “Muito gratificante e inspirador, ver um evento representado pelos estudantes, ver eles apresentando, conversando com os palestrantes, se planejando e organizando, como líder da Psicologia, orgulho define essa semana, haja vista, que é sempre bom trazer autonomia e protagonismo aos nossos alunos”, ressaltou.
Tamires também completou, “A sensação é de realização, não só pelos estudantes, mas também de ver nossos docentes e demais estudantes da Unifeob encantados pela SAP, um evento que ultrapassou as fronteiras da comunidade acadêmica e levou um pouco mais de Psicologia a todos”.