Acontece na Unifeob

Estudantes de Farmácia desenvolvem cosméticos no PI

Com o semestre chegando ao fim, os estudantes da Unifeob já começaram a apresentar os projetos integrados para finalizar as aulas de 2022. Durante a noite da última quinta-feira (17), o curso de farmácia se apresentou aos avaliadores.

Foi proposto pelo professor Adriano dos Santos Oliveira que o módulo Manipulação de produtos farmacêuticos produzisse produtos que tragam benefícios na área de cosméticos. Entre os produtos, foram apresentados o Neomcare: sabonete cicatrizante a base de neomicina e aloe vera, RedMelon: Sabonete esfoliante com Aroma de melancia, Skin Serum: Niacinamida, extrato de aloe vera e ácido hialurônico, Green Coffee: A base de óleo de café verde, Cicatri free: Creme para tratamento e prevenção de estrias, Relva Hair: Tônico capilar, Sunwhite: Clareador de axilas, Renov 7: Spray Cicatrizante para Pets e Beewer Sérum a base de extrato de própolis e rosa mosqueta.

“Achei surpreendente, eles ainda estão no início do curso e já trouxeram propostas tão inovadoras. Isso mostra o quanto já estão preparados para se tornar excelentes profissionais”, ressaltou Adriano. 

A estudante Eduarda de Paula Carvalho junto com seu grupo, desenvolveu o sérum facial BEEWER. “Quando recebemos o tema do trabalho, fiquei desesperada pensando ‘como vou pensar em algum produto que nenhuma empresa pensou’, mas depois que começa a produzir as ideias fluem. Fiquei muito feliz com o resultado final, sinto que estou no caminho certo”. 

Já os estudantes do módulo de Pesquisa e Inovação Farmacêutica, também do curso de farmácia, criaram uma empresa júnior e se dividiram em setores, sendo marketing, infraestrutura, recursos humanos e área de projetos. 

Para a docente Ana Paula Rosa da Silva Camargo, todo estudante de farmácia precisa sair da faculdade sabendo ser empreendedor. “Além de saber manipular, hoje é importantíssimo o empreendedorismo. Neste projeto Integrado (PI) eles apresentaram uma consultora da farmácia viva, onde ensinam qual o melhor solo, muda e características para transformar essas plantas em matéria prima”, destacou. 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados