O curso de direito da Unifeob preparou uma atividade diferente e interativa para os estudantes do terceiro ano da Escola Estadual Teófilo Ribeiro de Andrade, de São João da Boa Vista. Pensando no futuro dos alunos, a escola procurou a coordenadora de relacionamento com escolas da Unifeob, Tharcila Buzon para realizar um projeto para a realização de um júri simulado, tradicional atividade do Centro Universitário.
Para dar continuidade, a coordenadora do curso de Direito, Danielle Cassuci participou de três reuniões junto com a turma que participaria da ação. Ela orientou os estudantes sobre os crimes de modo geral, crime doloso, culposo, preterdoloso, quais crimes vão a júri, processo, tribunal do júri, rito do procedimento e plenário.
Com a base do júri feita, e a escolha de produzir um caso real, eles iniciaram a preparação das estruturas de defesa, de acusação e das testemunhas. Em conjunto, fizeram todos os documentos, inclusive a denúncia que seria a base do julgamento.
Todos preparados e ansiosos, a atividade aconteceu na última terça-feira (20) no Centro Cultural da Unifeob. Estiveram presentes as professoras responsáveis, Camilla Matielo e Daniele Gonçalves Salmaso, os alunos dos terceiros anos B e C, os estudantes e funcionário da Unifeob Gustavo Zuli e a embaixadora do curso de Direito, Patricia Wenceslau, além da coordenadora do curso, que foi a responsável por ser a juiza do júri.
“Foi muito proveitoso, além de um sucesso. Eles foram muito responsáveis, fizeram tudo direitinho. A experiência para mim foi incrível, aprendi, compartilhei conhecimento e fiz amizades”, destacou Danielle Cassuci.





