A Escola do Bem Estar da Unifeob desenvolveu um programa de emagrecimento saudável. Denominado Vida Leve, o projeto tem como objetivo possibilitar às pessoas acima do peso um acompanhamento de equipe multidisciplinar especializada, focado no tratamento e prevenção do sobrepeso e obesidade.
Pensando no bom resultado, o programa reúne os cursos das áreas da saúde do Centro Universitário, como Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia.
Durante a trajetória do paciente, todos irão contribuir com o que sua profissão pode oferecer, colocando o estudante em situações reais do mercado de trabalho. Além dos futuros profissionais, docentes e responsáveis pelos cursos também acompanharão o paciente.
O Vida Leve existe há um ano, mas era aplicado apenas no público interno do Centro Universitário e funcionários da Santa Casa, porém devido ao sucesso, foi aberto ao público externo, dando a oportunidade para a população de entrar em um programa eficaz sem custo e aos estudantes complementarem a experiência.
De acordo com a gestora da Escola do Bem Estar, Cíntia de Lima Rossi, “não existe uma meta de emagrecimento caso o paciente não queira, o intuito é a pessoa se sentir bem com ela mesma e aprender a desenvolver o autocuidado”, ressaltou.
São apenas 10 vagas, e os interessados devem se inscrever pelo formulário. Ao final, o candidato passa por uma avaliação para saber se está apto a participar do programa.