Acontece na Unifeob

Desafio do Bem arrecada alimentos e contribui com famílias carentes

As doações feitas durante a maratona de solidariedade foram entregues para a Assistência Social e ONG Projeto ConVida.

O esforço dos esportistas e da comunidade durante a manhã do último sábado (2) valeu a pena: graças às doações, muitas pessoas serão beneficiadas. Organizado pela Unifeob, o Desafio do Bem reuniu atletas de corrida, bike e natação para incentivar a prática de exercício e a caridade. “O papel principal do curso de Educação Física é promover o esporte à comunidade”, afirma o coordenador Chico Neto. “A proposta do evento foi muita atividade física, muita saúde e muita solidariedade. Nós, da Unifeob, ficamos felizes por dar todo apoio e suporte ao Desafio do Bem”.

A ideia foi do nadador Lucas Moreira. “O mais importante é o esporte ajudar as pessoas que precisam”, afirma o atleta, que doou um quilo de alimento por quilômetro percorrido na piscina ao longo de seis horas. O gesto foi reproduzido por seus alunos. “A saúde, a disciplina e tudo que o esporte proporciona ajuda todos a terem um futuro melhor”.

Quem também colaborou para a realização do evento foi a ex-aluna da Unifeob, Natália Beraldi, presidente da ONG Projeto ConVida. A organização foi criada a partir da reunião de cinco amigas cujo único propósito é ajudar quem está em situação de vulnerabilidade. “Cada vez a gente faz uma campanha diferente: doação de fraldas, alimentos, brinquedos. Tudo é encaminhado para entidades da cidade e famílias necessitadas”, relata.

Colaboração

Além do apoio do curso de Educação Física e da Escola de Negócios da Unifeob, colaboraram Prefeitura de São João da Boa Vista, Câmara Municipal, Empório do Corpo, Track & Field, Oficina do Corpo, Bassi Assessoria Esportiva, Lucas Moreira Assessoria Esportiva e o Grupo Travessia Bikers. “A gente veio confraternizar, agregar valor ao evento, que todo ano está crescendo cada vez mais”, diz o estudante de Nutrição e educador físico, Rogério Gomes, integrante do Travessia. “O esporte é uma interação social, uma geração de valores e ideias, não escolhe classe social, idade. O que importa é a amizade”.

“Nós, da Unifeob, ficamos felizes por dar todo apoio e suporte ao Desafio do Bem”, diz o coordenador de Ed. Física, Chico Neto

Presente desde a primeira maratona de solidariedade, o atleta Lucas Bassi destaca a evolução dos eventos. “A cada edição buscamos somar, são mais pessoas se unindo para fazer o bem”. Ele agradece ao Setor de Trânsito pelo apoio na organização do tráfego. “Nas últimas duas edições, a gente estava na esteira; desta vez, fizemos um corredor em plena Avenida Dona Gertrudes para correr com toda a segurança, sem atrapalhar, tudo fluiu muito bem”.

Um dos destaques do Desafio do Bem foi o ortopedista e atleta Marcus Dotta. Ela não só topou participar ativamente, mas decidiu encarar as três modalidades disponíveis: natação, bike e corrida. “É muito prazer pelo esporte. É um jeito de extravasar as nossas dificuldades, o estresse da semana e manter a saúde”, assegura o médico. “A gente consegue unir duas coisas excelentes: promover saúde e ajudar a quem precisa. Acho que todo mundo poderia fazer um pouquinho mais e o mundo seria melhor”.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados