Curso de Sutura para Enfermeiros Capacita Profissionais no Centro Universitário Unifeob

A Unifeob lançou no último dia 19 de julho a terceira turma do Curso de Sutura para Enfermeiros, uma iniciativa dedicada à capacitação de profissionais e estudantes da área de enfermagem. O objetivo é cumprir as diretrizes estabelecidas pela Resolução COFEN 731, de 13 de novembro de 2023, que regulamenta a prática de sutura simples por enfermeiros.

O curso visa habilitar enfermeiros a realizar suturas simples de maneira segura e eficaz, sendo realizado no Laboratório de Enfermagem do Centro Universitário.

“Enfermeiros devem estar atualizados com mudanças no COREN, incluindo a regularização da sutura simples para ferimentos superficiais. A capacitação é crucial, pois a técnica envolve riscos como infecção e deiscência, exigindo conhecimento científico para sua execução segura”, disse Eliane Mendes, coordenadora do curso de Enfermagem da Unifeob.

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de ações planejadas para fortalecer a capacitação de nossos profissionais de saúde. Além de adquirirem habilidades técnicas essenciais, os participantes ganharão confiança na aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos.