Curso de Nutrição participa de palestra com referência internacional em tratamento humanizado

O Curso de Nutrição, no Módulo de “Práticas atuais e aspectos éticos em Nutrição”, recebeu a profa. Dra. Mara Villas Boas com a palestra “Cuidados Paliativos, uma arte que renova”, tema que faz parte da unidade de estudo Bioética e Biossegurança ministrada pelo prof. Marco Roqueto.

A Profa. Dra. Mara é referência Internacional no assunto e levou cases aos estudantes, que mostram como todo o cuidado e dedicação ressalta ótimos resultados na recuperação e na melhor qualidade de vida dos pacientes. “Os nutricionistas são profissionais que estão envolvidos com pacientes em hospitais, clínicas, UTIs e a atuação desses profissionais é de extrema importância nos atendimentos. A abordagem desse tema na formação dos estudantes contribuirá significativamente na vida profissional dos nossos estudantes”, destacou Glaucia M. Navarro de A. Ruga, coordenadora do curso.

A palestra foi apresentada em forma de estudos de caso vividos pela professora em sua trajetória profissional, com relatos de pacientes e casos clínicos. Uma experiência memorável aos futuros nutricionistas que estão no último módulo de formação e em breve estarão no mercado de trabalho.

O Curso de Nutrição tem o cuidado na formação de um profissional completo, desde conhecimento técnico, competências atitudinais, aspectos éticos e humanizados. Por todas essas características de qualidade e ensino de qualidade, a Nutrição Unifeob é nota máxima no MEC.