O objetivo da semana é oportunizar a discussão e reflexão dos conhecimentos na área da Educação, por meio de palestras, mesas-redondas e espaços de formação complementares aos estudantes, professores, pesquisadores e comunidade acadêmica em geral.
A proposta da mesa foi fazer reflexões sobre as oportunidades de ensino pesquisa e extensão.
A Profª Márcia Mariza Belli, mestre em Educação, coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia, participou da mesa-redonda, fazendo relatos sobre as diversas práticas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, realizadas na UNIFEOB, destacando as oportunidades oferecidas pela Instituição aos alunos e comunidade em geral.
Foi apresentada a ampla gama de cursos oferecidos pela UNIFEOB para oportunizar o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional aos alunos e estudantes das escolas da nossa região, como também as atividades de pesquisa e extensão oferecidas aos alunos matriculados nos diversos cursos.
Na apresentação do novo Projeto de Formação por Competências, desenvolvido na Instituição foi enfatizado que, além da sólida formação acadêmica e profissional, formar para o desenvolvimento de competências significa, também, educar para a autonomia, capacidade de iniciativa e de autoavaliação, responsabilidade, ampliação da capacidade de trabalho, de concepção e realização de trabalhos e projetos. Ou seja, acreditar que, para desenvolver competências, é preciso promover a mobilização e organização de conhecimentos, habilidades e atitudes.
Houve espaço para perguntas com o objetivo de aprofundamento das reflexões.
Um evento como esse é muito importante para o debate de ideias e das questões comuns às Instituições participantes do mesmo, bem como a apresentação das novas oportunidades que a UNIFEOB oferece para alunos e região.

Notícias
Unifeob antecipou em 14 anos inovação no tratamento de queimaduras aprovada pelo SUS
Uma pesquisa científica realizada pela Unifeob em 2006 já apontava os benefícios da membrana amniótica no tratamento de queimaduras, técnica que acaba de ser aprovada