Acontece na Unifeob

Centro de Monitoramento Domiciliar de Covid-19 será na Unifeob

Os funcionários do Departamento de Saúde responsáveis pelo atendimento da população ficarão alocados em um dos laboratórios de informática da instituição.

A partir de segunda-feira (22), um dos laboratórios de informática da Unifeob será convertido no Centro de Monitoramento Domiciliar de Covid-19 do Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista. Os 12 funcionários responsáveis por realizar o atendimento à população poderão contar com toda a infraestrutura do Centro Universitário para trabalhar, como computadores modernos, softwares, ar-condicionado, ambiente espaçoso com distanciamento físico e higienização constante e o serviço de PABX da instituição com linha própria adquirida para a atividade.

Segundo o Depto. Municipal de Saúde, “o trabalho centralizado trará mais dinamismo, maior envolvimento da equipe e total suporte dos membros”.

O espaço é localizado no Prédio A do Campus Mantiqueira. “A Unifeob está ajudando com 50 computadores, impressora, internet de alta velocidade, headsets, sistema de telefonia em nuvem, compartilhamento de arquivos na nuvem do Google e e-mail Google”, relata o coordenador do Conexão e de Projetos de Tecnologia, Rodrigo Marudi. “Além disso, há totens de álcool em gel automatizados com sensores e todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos”.

Segundo nota publicada pelo Departamento de Saúde, “o trabalho centralizado trará mais dinamismo, maior envolvimento da equipe e total suporte dos membros, pois os profissionais poderão discutir os casos, trocar experiências, além do apoio do médico específico para emissão dos atestados familiares”.

Tecnologia de ponta

A operação do Departamento de Saúde foi possibilitada graças aos trabalhos do gerente de TI, Wellington Silva, e do supervisor de Infraestrutura de TI, Ruy Filho. “Hoje temos uma solução de PABX em nuvem usada em grandes empresas, garantindo acesso ao telefone fixo de qualquer lugar através da internet em notebooks, desktops, tablets e celulares”, explica Wellington. Com tais recursos, o trabalho de monitoramento da população contaminada fica muito mais eficiente. “Foi montada uma estrutura de call center com computadores de última geração, nos quais o software foi configurado”.

Iniciativas

Além de fornecer toda a infraestrutura para o Centro de Monitoramento, começaram a ser realizados os exames para identificar o vírus Sars-Cov-2 no Laboratório de Campanha Unifeob montado em consultórios do Centro Covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João da Boa Vista. O Centro Universitário também segue com a produção de álcool 70% em seus Laboratórios Acadêmicos, cujo excedente é doado para a Santa Casa de Misericórdia, e com a criação de materiais informativos, como cartilhas e folhetos.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados