Acontece na Unifeob

Calouros da Unifeob já podem participar de Trote Solidário

A iniciativa do setor de Conexão busca apoiar organizações como a Santa Casa e o Instituto ELA.

A partir desta sexta-feira (13), quem estiver ingressando em um dos cursos superiores da Unifeob pode participar do Trote Solidário da instituição. A realização é do setor de Conexão, responsável por ações sociais, em apoio à Santa Casa de Misericórdia “Dona Carolina Malheiros”, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João da Boa Vista, ao Lar São José, aos Bancos de Sangue da região e ao Instituto Educadoras do Brasil ELA (Educação, Liderança e Altruísmo).

“Convidamos todos os ingressantes da Unifeob para fazer parte dessa comunidade que incentiva ações sociais e apoia ao próximo, especialmente diante de uma situação como a pandemia”, destaca o coordenador do Conexão, Rodrigo Marudi. “Defendemos o fim de trotes agressivos ou que possam prejudicar a imagem e a honra de qualquer ser vivo”.

Para participar, escolha uma ou mais ações, tire fotos e selfies e poste nas redes sociais com as hashtags #TroteSolidárioUnifeob e #OrgulhodeserUnifeob. Para comprovar a participação, basta enviar as fotografias para a coordenação do seu curso, acessar a página da campanha (unifeob.edu.br/trote) e preencher o formulário disponibilizado.

“Optamos por apoiar a UPA e a Santa Casa, que está passando por dificuldades financeiras, bem como ajudar os Bancos de Sangue de toda a região, o Lar São José e o Instituto ELA, uma iniciativa que tem contribuído com muitas mulheres por todo o Brasil e agora está com a campanha ‘Adote um Ciclo’, que a Unifeob abraçou e tem incentivado”, relata Marudi. “Além disso, também gostaríamos de fazer com que nossos estudantes desenvolvam sua consciência social para realizarem ações como essas por conta própria”.

Contribua

Santa Casa e UPA: doe insumos ou qualquer quantia em acesaojoao.com.br/doe

Lar São José: doe qualquer quantia para larsaojosesjbv@gmail.com (chave PIX)

Banco de Sangue: doe sangue em sua cidade

Instituto ELA – Adote um Ciclo: doe absorventes higiênicos na Central de Relacionamento do Campus Mantiqueira Unifeob 

Comprove

1. Escolha uma ou mais ações e participe

2. Tire fotos e selfies e poste nas redes sociais com as hashtags #TroteSolidárioUnifeob e #OrgulhodeserUnifeob

3. Envie para a coordenação do seu curso e para o formulário em unifeob.edu.br/trote

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Pesquisar

Precisando de uma força?

Veja o programa de bolsas e financiamentos da Unifeob

Mais lidas

Recomendados