O semestre está chegando ao fim, e para finalizar as aulas, os estudantes da Unifeob já começaram a apresentar os projetos integrados. Durante a noite da última quarta-feira (01), os cursos de arquitetura e urbanismo e farmácia deram shows nos resultados dos trabalhos.
Os graduandos de arquitetura e urbanismo estão realizando uma semana cheia de atividades, entre eles apresentações de um projeto real, desfile a caracter da história da arquitetura, além de desenhos e projeções reais de uma construção.
Para o coordenador Ricardo Ciaco, essa é uma forma de deixar as apresentações que costumam ser uma etapa formal, de uma forma mais descontraída para que traga diversão no aprendizado do estudante.
Já os acadêmicos do curso de farmácia do do módulo análises toxicológicos e de alimentos desenvolveram um alimento funcional inovador. Em uma exposição, eles fizeram a degustação de um alimento que ainda não existisse no mercado e que proporcionasse qualidade de vida a pessoas que apresentassem alguma doença como hipo/hipervitaminose ou tivessem maus hábitos de alimentação.
E os estudantes do módulo fitofármacos apresentaram os resultados do projeto da farmácia viva, que teve como objetivo o cultivo de plantas medicinais. Para o workshop promovido pelo curso de farmácia, a fim de mostrar para comunidade acadêmica os primeiros frutos desse projeto inovador na Unifeob, os grupos expuseram os extratos das plantas dos canteiros de hortelã, Melissa, salvia, orégano e lavanda.
De acordo com a professora responsável, Talita Antonia da Silveira, essa é só a primeira etapa do processo. “Essa extração feita pelos estudantes é só o ponta pé inicial para base de possíveis produtos como pomadas, homeopatia, cosméticos e fitoterápicos”,ressaltou.