APAE de São João da Boa Vista e Curso de Psicologia Unifeob unem-se para campanha de Páscoa

Na última semana de março, a APAE de São João da Boa Vista fechou uma parceria com o curso de Psicologia da Unifeob. Em uma reunião entre a coordenação do curso e a diretoria da APAE, foram delineados os planos de estágio para os estudantes, bem como o alinhamento necessário para a realização das atividades.

Durante o encontro, surgiu a ideia de uma campanha para a Páscoa da APAE. Um dos diretores mencionou a arrecadação de caixas de bis, e Tamires, representante do curso de Psicologia, prontamente abraçou a proposta, enxergando nela uma oportunidade única de envolver os estudantes em uma causa solidária.

A divulgação da iniciativa foi realizada nos grupos de estudantes, com solicitações de doações de caixas de bis. Até o dia 20 de março, os alunos interessados em colaborar puderam realizar suas doações no Centro Acadêmico de Estudos em Psicologia (CAEP). O resultado superou as expectativas: foram contabilizadas 94 caixas, entregues à coordenação pedagógica da APAE na quinta-feira, dia 21 de março.

Tamires enfatiza que gestos como esse vão além da simples doação, refletindo o comprometimento comunitário e o desejo genuíno de promover o bem-estar do próximo. Essa atitude, ressalta, é fundamental para a formação integral dos estudantes de Psicologia, preparando-os para desafios futuros na profissão.