Os estudantes da Escola do Bem Estar, envolvendo os cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia participaram de uma palestra sobre “Inteligência emocional no âmbito da saúde”.
Ministrada de forma online, a palestra foi comandada pela analista de negócios do SEBRAE São João da Boa Vista, Cibele Medeiros Gulin.
De acordo com a palestrante, o objetivo da oficina é que o participante reflita sobre como é possível usar a emoção de forma estratégica, compreendendo como o reconhecimento dos sentimentos pode favorecer melhores resultados, revendo suas atitudes para aprimorar suas competências emocionais.
“O desenvolvimento da inteligência emocional pode contribuir para a gestão da sua vida pessoal e profissional, já que esta habilidade é uma maneira poderosa de concentrar sua energia em uma direção, para obter resultados cada vez mais positivos”, afirmou Cibele.
Para a coordenadora de psicologia, Tamires Camargo, um tema como o que foi abordado, se torna relevante já que nos tempos atuais, muito se fala em Inteligência Emocional, mas não especificamente voltado para os profissionais da saúde. Tratar esse assunto, deixa os estudantes e também futuros profissionais mais preparados para lidar com as situações que acompanham diariamente – como em momentos de pressão, relacionamento com outros profissionais, cobrança do próprio paciente e a autocobrança quando se trata em finalizar graduação e ter a preocupação do que vai ser a partir de então.
“Se observar durante a atuação profissional, identificar o que estamos sentindo e reconhecer quais são esses sentimentos e o que nos despertam, pode nos ajudar a evoluirmos como pessoas e profissionais. Desta forma, como a preocupação da Unifeob por meio do seu projeto pedagógico Institucional é preparar nossos estudantes para o mercado de trabalho e para a vida”, destacou a coordenadora.
E para finalizar, a Analista de negócios completou, “Fui aluna da Unifeob e sei o quanto minha formação acadêmica contribuiu para as minhas entregas atuais e ao longo de toda minha vida profissional. É sempre um prazer e me sinto honrada em palestrar para os alunos da Unifeob, pois é a oportunidade de poder contribuir um pouquinho com um ensino de excelente qualidade que eles já recebem ao longo dos módulos. Além do feedback e a percepção dos participantes que foi positiva.”