Agronomia Unifeob inicia preparação para o Dia de Campo

O curso de Engenharia Agronômica iniciou a instalação do campo de batata para a preparação do 3º Dia de Campo na Fazenda-Escola da Unifeob. O renomado evento do Centro Universitário tem como objetivo integrar empresas, universitários, docentes, profissionais do agronegócio e toda a comunidade interessada em conhecer novidades sobre a área agro.

O plantio foi concluído em uma área de aproximadamente dois hectares da área experimental da Fazenda-Escola e contou com o apoio de empresas parceiras da Unifeob, que fomentam o agro e incentivam as práticas dos futuros engenheiros agrônomos, sendo elas, Adama, Bayer, Basf, Corteva, Ihara, Syngenta, Cooperbatata, Grupo Nitro, Origem SB e Abvgs.

Além das empresas, os grupos de estudos de agronomia também desenvolveram um papel fundamental, desde a programação até a execução do plantio.

Depois de todo o processo, agora é esperar a chegada do Dia de Campo que está previsto para acontecer entre julho e agosto. Já a colheita da batata, deve ser realizada na primeira quinzena de setembro.

De acordo com o coordenador de Engenharia Agronômica, José Rodolfo Brandi, toda a verba arrecadada na colheita será revertida para a Associação Setembro que ajuda instituições carentes. “A expectativa é que o número de colheita seja o maior de todos os anos e que o evento bata o recorde de pessoas. Estamos trabalhando duro para que seja o melhor ano do Dia de Campo”, destacou.