11ª SEMANAU da Unifeob Promove Interação e Aprendizado para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Entre os dias 9 e 13 de setembro, a Unifeob foi palco de duas importantes semanas acadêmicas: a 11ª SEMANAU, dedicada aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, e a 11ª Semana Acadêmica das Engenharias, voltada aos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção. Ambos os eventos, organizados pelos próprios estudantes com o apoio de professores e coordenadores, promoveram a troca de experiências e um aprendizado prático e diversificado.

A SEMANAU, coordenada pelo professor Ricardo Ciaco, ofereceu aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo uma programação intensa, incluindo palestras, oficinas e gincanas. Destaques do evento foram a oficina de cenografia, ministrada por Soraya Koll, e a de retrato e identidade visual, conduzida por Rose Salomé. A arquiteta Catherine Otondo compartilhou sua trajetória profissional, inspirando os participantes. “Foi uma semana muito especial, intensa e, ao mesmo tempo, leve. Saio desta experiência emocionado”, resumiu Ricardo Ciaco.

Enquanto isso, os estudantes de Engenharia também tiveram uma semana repleta de atividades práticas, com minicursos e oficinas específicas para cada área. Em Engenharia Civil, os destaques foram o Minicurso de Topografia, com o professor Mateus Roberto, e a palestra sobre Segurança no Trabalho, ministrada pelos engenheiros Gustavo Gimenes e Wiliam de Carvalho.

Na Engenharia Mecânica, os estudantes participaram do minicurso de Desmontagem de Motor, conduzido pelo professor Filipe Regolin, e do minicurso de Solda, com o professor Carlos Teixeira. Já os estudantes de Engenharia de Produção tiveram oficinas de Gestão Ambiental e Gestão e Liderança, sob a orientação do professor Robson Serrano.

O coordenador dos cursos de Engenharia, Ricardo Ciaco, destacou o envolvimento dos estudantes em cada curso. “A Semana Acadêmica deste ano teve uma identidade muito forte de cada curso. Diferente de outras edições, mergulhamos em minicursos desde o primeiro dia, proporcionando uma experiência intensa e enriquecedora para todos”, comentou.

As semanas acadêmicas de Arquitetura e Engenharias da Unifeob reafirmam o compromisso da instituição em proporcionar aos seus estudantes um ensino prático e alinhado às demandas do mercado, preparando-os de forma completa para os desafios profissionais.