Diretor da Alterdata Software ministra palestra na UNIFEOB

Por meio de um storytelling, palavra em inglês que significa “contar histórias”, na noite da última sexta-feira (26), o diretor da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, esteve no Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos – UNIFEOB, e conversou com mais de 100 estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

A empresa, que nasceu no ano de 1989, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, atualmente conta com mais de 1.600 funcionários em 100 unidades espalhadas por todo o país. Ladmir diz que a palestra teve o propósito de sair da teoria e ir para o mundo real dos negócios. “As dificuldades, os desafios e quais os caminhos alternativos para que você monte um negócio e ultrapasse as fronteiras”, completa.

Os estudantes ouviram do diretor que, para se ter uma carreira de sucesso, não basta somente o talento, é preciso também conhecimento técnico adquirido na faculdade e especializações. “A pessoa precisa complementar-se com outras competências, como comunicação, vendas e marketing. O conjunto de habilidades tornará esse profissional mais bem preparado para os desafios”, finaliza.

“Ter contato com um profissional tão qualificado só agrega em nossas vidas”, comentou o estudante do 4º módulo de Administração, Josimar Stela.

A Alterdata

Desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, a Alterdata já passou de 300 mil sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons produtos é fundamental, mas que o essencial é ter um ótimo atendimento.

A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos esses anos de operação.