Unifeob participa de cerimônia do programa Melhor Aluno da Escola Pública em São João da Boa Vista

Unifeob participa de cerimônia do programa Melhor Aluno da Escola Pública em São João da Boa Vista

04/11/2026

3 min de leitura

Evento realizado em 27 de outubro reuniu estudantes de 14 municípios; 14 jovens foram contemplados com bolsas de estudo da Unifeob

Foi realizada no dia 27 de outubro, em São João da Boa Vista, mais uma cerimônia do programa Melhor Aluno da Escola Pública, com a participação da Unifeob. O evento, que aconteceu das 8h às 12h, reuniu estudantes, familiares, educadores e representantes das instituições parceiras para celebrar o desempenho de alunos da rede pública de 14 municípios da região.

Na cerimônia, 14 estudantes receberam bolsas de estudo da Unifeob. No início do próximo ano, mais 8 bolsas serão concedidas pela instituição, totalizando 22 estudantes contemplados. Além da Unifeob, outras instituições de ensino parceiras também ofereceram bolsas, tanto para cursos de graduação quanto para escolas da região. Entre os cursos escolhidos pelos contemplados estão Medicina Veterinária, Direito e Biomedicina. Um dos destaques da cerimônia foi Anna Sophia Silva dos Santos, da Escola Estadual Oscar Vilares, que recebeu bolsa integral e cursará Ciência da Computação na Unifeob.

Criado pelo Rotary Club e conduzido em parceria com as Diretorias Regionais de Ensino e instituições de ensino da região, o programa reconhece estudantes que se destacam pelo desempenho escolar e incentiva o acesso ao ensino superior. Ao longo de mais de uma década, a iniciativa já beneficiou centenas de jovens, oferecendo oportunidades reais de formação profissional e transformando trajetórias familiares.

Para Letícia Costa Teixeira, assistente social da Unifeob, o projeto vai além do reconhecimento acadêmico. “O Projeto Melhor Aluno da Escola Pública representa, para a Unifeob, muito mais do que o reconhecimento do desempenho acadêmico, é uma forma concreta de cumprir nossa missão de transformar vidas. Ao valorizar o talento e o esforço dos estudantes da rede pública, ampliamos o acesso ao ensino superior e reforçamos o papel da educação, criando oportunidades que impactam não apenas os estudantes, mas também suas famílias, comunidades e toda a região”, afirma.

O Rotary Club de Mococa, um dos parceiros da iniciativa, também esteve presente na cerimônia e parabenizou os estudantes, suas famílias e escolas pela conquista, além de agradecer à Unifeob, às demais instituições parceiras e aos diretores do programa pelo compromisso com a educação e com o futuro dos jovens.

O calendário de premiações segue com as cerimônias das Diretorias de Ensino de Poços de Caldas e Pirassununga, totalizando 22 municípios participantes. Com isso, o programa reafirma seu papel como um dos principais incentivos educacionais da região, valorizando o esforço dos estudantes e ampliando as possibilidades de futuro para muitos jovens.

por

Rayla

Compartilhe via:

Botão Copiar Link

Navegue por tópicos

Compartilhe via:

Botão de Copiar Link

Qual o tipo de curso você está buscando?