Yuri Trafane ministra aula inaugural na Unifeob

A palestra sobre empregabilidade e talento será aberta ao público e transmitida pelo YouTube

A importância de fazer um curso superior está diretamente ligada a aprender competências técnicas e atitudinais exigidas pelo mercado de trabalho. Para explorar esse cenário, a área de Conexão e a Escola de Negócios da Unifeob trazem o empresário Yuri Trafane para a aula inaugural “E a vida: só exige competências técnicas?”, sobre empregabilidade e talento, com direito a certificado de participação. Ele também é professor, leciona na pós-graduação da Unifeob, é escritor e coach.

“Um universitário estuda porque quer atingir seus objetivos. Essa conversa vai mostrar o que ele precisa ser, saber e fazer para conseguir êxito nos seus projetos”, afirma Yuri. “Iremos falar sobre competências importantes para quem quer ser bem-sucedido no mundo contemporâneo, principalmente no pós-pandemia, e sobre o papel dos talentos individuais para isso”. A transmissão será no canal oficial da Unifeob no YouTube na próxima quinta-feira (13), às 20h. O evento é aberto ao público e gratuito – para participar, basta acessar o link abaixo.

Assista à aula inaugural sobre empregabilidade e talento com Yuri Trafane

Essa é mais uma iniciativa para auxiliar na construção de carreiras dos estudantes da Unifeob. “O projeto para o segundo semestre letivo levou em consideração exatamente as competências que o mercado está exigindo dos graduados”, explica a gerente da área de Conexão, Luciana Junqueira. “Já sabemos da competência do Yuri para explicar essas questões, ele está totalmente alinhado com as mudanças que vêm acontecendo. E como ele também é nosso professor da pós-graduação, conhece nosso projeto pedagógico e suas vantagens diferenciadas”.

“A Unifeob entende a importância de competências atitudinais no sucesso de um indivíduo e as fomenta em todos os cursos. O empreendedorismo é uma delas”, ressalta Yuri. Prova disso é o recente Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), conquistado pela instituição durante o congresso nacional Geduc 2020 com a apresentação do trabalho “E a vida: só exige competências técnicas?”, tema desta aula inaugural.

Biografia

Yuri Trafane formou-se em Gestão Mercadológica pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) após estudar Química na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Tem dois MBAs (Master of Business Administration) – um pela USP (Universidade de São Paulo) e outro pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) – seguido de um Pós-MBA pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e uma Especialização em Gestão por Competências.

Sobre sólido embasamento conceitual, construiu sua experiência profissional em empresas reconhecidas – Johnson & Johnson, Unilever, Parmalat, Bauducco e Grupo Abril, por exemplo. Atualmente dirige a Ynner Treinamentos, empresa de treinamento e desenvolvimento onde atua como consultor de diversas empresas de grande representatividade no universo empresarial, tais como: Nestlé, Bayer, Bosch, Sanofi, Medley, Nívea, Eaton, Goodyear, Hering, Ultracargo, Chilli Beans, Mercedes, Agroceres, Anhanguera e Wal Mart.

É professor de Gestão, Estratégia e Marketing em cursos universitários e de MBA, além de coach certificado pela Association for Talent Development nos Estados Unidos, com especialização em Strength Based Coach pela Gallup/USA. Foi fundador e Presidente do Comitê de Empreendedorismo da Câmara Americana de Comércio em Campinas, onde é hoje Membro do Conselho. É autor do livro “A Venda com Corpo, Mente e Alma” e colaborador dos livros “Liderança Empresarial” e “Os Desafios da Liderança”.