Acontece na Unifeob

Unifeob realiza Semana Acadêmica de Nutrição on-line

Todas as palestras tiveram grande engajamento do público pelo chat

De 31 de agosto a 2 de setembro, a Unifeob realizou a 2ª Semana Acadêmica de Nutrição. O evento contou com a presença de estudantes, docentes e ex-alunos para aprender sobre questões relevantes desta área de estudo. “É o momento em que procuramos trazer temas atuais, algo que complemente e seja um ‘plus’ ao que estão tendo em sala de aula, além de profissionais diferenciados no mercado de trabalho para os futuros nutricionistas também conhecerem várias áreas de atuação”, relata a coordenadora Gláucia Ruga.

Toda a programação foi on-line. Isso permitiu ao público interagir em tempo real e possibilitou a presença de convidados de cidades mais afastadas. “Estiveram conosco docentes e pesquisadoras da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA),  Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e VP Centro de Nutrição Funcional de São Paulo”, cita. “Participaram de forma totalmente voluntária por ser tratar de um evento para estudantes. Uma das palestrantes inclusive disse que valoriza muito o incentivo a esse tipo de evento porque traz oportunidades aos estudantes dentro do ambiente acadêmico”. 

Assista a todas as palestras da 2ª Semana Acadêmica da Nutrição no canal oficial da Unifeob no YouTube

As escolhas dos temas de cada noite foram feitas em reuniões de colegiado com os professores de Nutrição. “Discutimos quais seriam mais relevantes, atuais e que trariam algo diferenciado aos universitários”, conta Gláucia. “Quando realizamos o Papo de Férias em julho, pedimos também para os estudantes sugerirem pautas e conciliamos as indicações”. 

“É o momento em que procuramos trazer temas atuais, algo que complemente e seja um ‘plus’ ao que estão tendo em sala de aula”, diz a coordenadora do curso de Nutrição da Unifeob, Gláucia Ruga

Semanas Acadêmicas

As Semanas Acadêmicas da Unifeob trazem profissionais renomados e bem-sucedidos de cada área de estudo para atualizar, inspirar e orientar os universitários. Instigantes e atuais, as pautas abordam temas específicos com o intuito de promover o debate e expandir as possibilidades de pesquisa e atuação dos estudantes no mercado de trabalho.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados