Acontece na Unifeob

Unifeob anuncia novo curso em abertura do FinancIES

Pós-Graduação em Mercado Financeiro é a novidade para 2021

Na tarde da última quinta-feira (8), a equipe da Unifeob participou do evento de abertura do FinancIES 2020 (Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil). A proposta levada para esta edição foi a utilização de criptomoedas no ensino superior e a atuação do executivo de finanças em um futuro próximo.

“Mais importante do que ‘ser’ digital é ‘estar’ digital. Este foi o grande estímulo e objetivo do case apresentado pela Unifeob: uma nova Pós-Graduação, modelada para o futuro da carreira dos profissionais de finanças e com um diferencial muito simbólico para nós: a opção de pagamento por moedas digitais, por meio de um processo simples, rápido e muito prático”, explicou a especialista em gestão Danielle Rodrigues. “Queremos experimentar o novo e estimular a mudança. O caminho rumo ao volátil e incerto exige competência, mas principalmente disposição e coragem em assumir riscos”.

Pós em Mercado Financeiro

O curso de 12 meses anunciado ao vivo tem início previsto para 2021 e é completamente inovador, a começar pela alternativa de realizar o investimento por criptomoedas. Trata-se de uma formação disruptiva para profissionais de finanças. “Ele está dividido em cinco jornadas e já começa na prática”, explica o diretor financeiro da Unifeob, Eduardo Geremias. “No final, haverá um projeto com mentoria. Queremos trazer o aprendizado para a realidade do nosso dia a dia, pensando no futuro”.

Segundo a coordenadora do curso, Michele Colla de Oliveira, a elaboração foi feita por experts da área e é focado em jornadas e construção de projetos do cenário educacional. “O executivos de finanças das IES terão oportunidades de ampliar suas redes de networking, criar e implantar projetos imediatamente aplicáveis, desenvolver diferenciais competitivos e ter vivência internacional”. Entre os diversos temas que serão estudados estão: Gestão Financeira Educacional Estratégica, Operações das IES com Bancos Digitais, Direito Educacional Digital e Captação de Recursos na Área Educacional.

“O caminho rumo ao volátil e incerto exige competência, mas principalmente disposição e coragem em assumir riscos”, diz a especialista em Gestão, Danielle Rodrigues

Por fim, o coordenador de Projetos de Tecnologia da Unifeob, Rodrigo Marudi, explicou tudo sobre criptomoedas e blockchain, inovações adotadas pelo Centro Universitário. “Queremos apoiar essa ideia, estamos buscando a mudança para que todos sejam impactados positivamente”, afirmou. “Algumas pessoas ainda acham difícil começar a operar no mercado financeiro digital, mas hoje é muito simples utilizar esses novos tipos de pagamento”.

FinancIES

É uma instituição representativa formada por executivos financeiros de instituições de ensino superior (IES) de todo o Brasil, sejam elas particulares, comunitárias, confessionais ou filantrópicas. O FinancIES está interligado pelas redes sociais e comunicação convencional com instituições de grandes metrópoles e também de pequenas cidades do país. Atualmente, é o único fórum voltado para esse público.

A edição de 2020 é totalmente virtual e acontece nos dias 8 e 9 de outubro. Os cases apresentados são: monetização de curso com criptomoedas (Unifeob); centro de serviços compartilhados; meritocracia; e funding para a ponte e o crescimento da IES e atenção ao aluno. Outros temas discutidos são a Reforma Tributária; a base de informações compartilhadas com instituições de ensino de todos os níveis no Brasil; a participação do FinancIES e seus membros em redes colaborativas ibero e latino-americanas; e as tendências por especialistas em economia e mercado.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados