Evento de transição da Reitoria reúne amigos e parceiros da Unifeob

Além de depoimentos emocionantes, também foi realizada uma celebração pelo Dia do Professor

“O simbolismo dos rituais de passagem são importantes para fecharmos ciclos e podermos abrir novos”, disse o ex-reitor João Otávio Bastos Junqueira ao início da live Dia de Celebrar, transmitida na noite da última quarta-feira (14) pelo YouTube. Com a presença de toda a equipe do Centro Universitário, família, amigos, parceiros e autoridades de todo o Brasil, efetivou-se a transição oficial da Reitoria da Unifeob do professor João Otávio para o professor José Roberto de Almeida Junqueira.

Assista à live Dia de Celebrar na íntegra no canal da Unifeob no YouTube

“Gostaria de agradecer enormemente a todos os convidados que participaram, amigos de uma vida, de uma luta em prol da educação, à minha esposa e filhas e ao meu avô, Dr. Octávio Bastos, que fundou essa instituição e cujos legado e propósito conseguimos carregar até hoje”, reconhece João Otávio. “Houve várias conquistas, mas a maior foi manter os ideais daquelas pessoas que há mais de 50 anos ousaram fazer uma instituição de ensino, mudando a vida de tanta gente”.

Para o novo reitor José Roberto, o momento foi de emoção e satisfação pela oportunidade de fazer parte da Unifeob. “Já são 28 anos, mais cinco como estudante. Superamos muitos obstáculos, o João e eu. Tenho uma eterna gratidão por ele, é um líder fantástico”. Ao pensar no futuro, entende que há muito a ser conquistado. “E não são só desafios da Unifeob, mas da sociedade e da educação como um todo. Vamos precisar de muita força, mas temos uma equipe comprometida e competente, assim como nossos estudantes, que demonstraram uma maturidade fantástica nos últimos meses”.

Homenagem pelo Dia dos Professores

Após o evento de transição da Reitoria, foi a vez de comemorar a chegada do Dia dos Professores. A abertura foi feita pelos professores João Otávio e José Roberto, reitor da Unifeob, que relembraram suas trajetórias no ensino. Em seguida, conduzidos pelo docente José Márcio Carioca, professores e coordenadores da Unifeob fizeram relatos emocionantes sobre a vida na sala de aula e toda a gratidão que sentem pelo cumprimento dessa nobre missão. Por fim, homenagens de parentes de docentes e um poema tocante apresentado por estudantes do Centro Universitário foram exibidos em agradecimento pela superação diária dos profissionais da educação.

João Otávio citou os benefícios de transmitir conhecimentos e vivências a estudantes. “Confesso que a educação me fisgou pela gratidão e privilégio de poder, de alguma forma, influir na vida das pessoas. Isso me transformou em um ser humano melhor e aprendi a ter mais empatia pelos outros”. Segundo José Roberto, a missão diária da Unifeob acontece na sala de aula. “Comemoramos o dia dos nossos queridos professores, que têm total comprometimento com a nossa proposta. Quero agradecer a todas e a todos que participaram e organizaram essa homenagem mais que merecida”.