Pela terceira vez, UNIFEOB é premiada em concurso da ABMES

Pela terceira vez, UNIFEOB é premiada em concurso da ABMES

A UNIFEOB venceu a 11º edição do concurso Silvio Tendler sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior. O resultado foi anunciado na última semana pela ABMES (Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior). Esta é a terceira vez, que o Centro Universitário vence o concurso.

A UNIFEOB concorreu com o documentário “Projeto Intolerância Zero”, que concedeu ao Centro Universitário uma menção honrosa. O vídeo mostra parte das ações de Responsabilidade Social da UNIFEOB, junto às diretrizes do Pacto Universitário.

O Projeto alcançou salas de aula com palestras e atividades em escolas da região, bem como a Faculdade da Terceira Idade. Os estudantes envolvidos divulgaram ainda um Manifesto contra Intolerância e ocuparam o pátio da universidade a fim de discutir o tema com os demais estudantes, também com professores e colaboradores.

O “Intolerância Zero” concorreu com outras 135 inscrições, sendo que 96 foram validados para análise. Além da UNIFEOB, outras duas instituições de ensino foram premiadas. O Centro Universitário Cesmac venceu nas categorias documentário, com “Dona Enedina – Construindo uma nova história” e na categoria vídeo institucional, com “Cesmac – Responsabilidade Social” e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) ganhou o prêmio na categoria cobertura jornalística, com “Responsabilidade Social – O Unipam faz”.