Alunos de Ciências Contábeis se destacam em Exame de Suficiência

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis contabilizou 182 alunos aprovados entre 2011 a 2015.

Os alunos do Curso de Ciências Contábeis da UNIFEOB se destacaram na prova de suficiência, exigida para o exercício da profissão. O Exame de Suficiência foi instituído pela Lei 12.249, de junho de 2010, quando passou a ser obrigatória a aprovação em uma prova para o exercício da profissão contábil.

A prova exige conhecimentos específicos da profissão de contador.

Segundo o coordenador do Curso, Rodrigo Simão da Costa, “não temos condições de apurar o percentual de aprovação por não saber quantos deles se inscreveram para a prova.

Mas, se considerarmos que todos os 292 formados nesse período prestaram a prova, teríamos um percentual de 62,3% (182/292) de aprovações, um número muito maior do que os 30% de aprovação nacional em 2015.

No dia 10 de Abril será realizada a primeira edição de 2016, a UNIFEOB oferece cursinho preparatório para o Exame de Suficiência.

O quê é Exame de Suficiência para o curso de Ciências Contábeis?

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade. Os profissionais contábeis somente poderão exercer a profissão de acordo com os seguintes requisitos: conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade, aprovação em Exame de Suficiência e registro no Conselho Regional de Contabilidade.