Estudantes de Psicologia realizam ação sobre saúde do trabalhador na Unimed 

Estudantes de Psicologia realizam ação sobre saúde do trabalhador na Unimed 

08/12/2025

2 min de leitura

No dia 25 de abril de 2025, estudantes veteranos da disciplina de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) conduziram grupos temáticos sobre a saúde do trabalhador no Hospital da Unimed Leste Paulista. A ação faz parte do Perfil Saúde, um eixo do curso que busca mapear demandas institucionais e promover intervenções preventivas junto aos trabalhadores.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e ampliar a escuta ativa sobre questões relacionadas ao bem-estar físico e mental no ambiente de trabalho. A cada mês, novos temas serão abordados de forma colaborativa, fortalecendo o papel do psicólogo como agente de cuidado, promoção da saúde e mediação nas organizações.

Ainda na sexta-feira (25), estudantes veteranos da ênfase em Psicologia Organizacional e do Trabalho da UNIFEOB participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Santa Casa Hospital Carolina Malheiros, em São João da Boa Vista-SP.

A ação contou com duas palestras sobre Nomofobia no Ambiente Organizacional, realizadas em horários distintos para alcançar o maior número possível de colaboradores. O tema despertou reflexões sobre o uso excessivo de dispositivos móveis e seus impactos na saúde mental e no desempenho profissional.

A participação dos estudantes reforça o compromisso do curso de Psicologia com a formação prática e a atuação em temas relevantes no contexto das organizações.

por

Rayla

Compartilhe via:

Botão Copiar Link

Navegue por tópicos

Compartilhe via:

Botão de Copiar Link

Qual o tipo de curso você está buscando?

Inicie agora sua inscrição

Ao enviar seus dados, você autoriza que a Unifeob entre em contato e declara estar ciente dos nossos termos e política.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.