Encontro Científico-Acadêmico da UNIFEOB reúne mais de 300 trabalhos

Encontro Científico-Acadêmico da UNIFEOB reúne mais de 300 trabalhos

O 5º Encontro Científico-Acadêmico contou com mais de 300 trabalhos inscritos, entre Projetos Integrados (PIs), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e projetos de Iniciação Científica. Eles foram apresentados por estudantes da UNIFEOB e instituições parceiras. “As avaliações são organizadas pelos coordenadores e feitas por professores da área. No caso de Iniciação Científica, são organizadas pelo Núcleo de Pesquisa e feitas pelos avaliadores selecionados”, explica a diretora acadêmica Ana Flavia Carvalho.

O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Prédio F, pelo Núcleo de Pesquisas da UNIFEOB. “A pesquisa é fundamental como ferramenta de aprendizagem, desenvolvimento técnico e inovação”, relata Ana Flavia. O objetivo é aprimorar os projetos dos acadêmicos e fomentar boas práticas de pesquisa. “A gente propicia um encontro entre todos os cursos, todas as áreas, uma troca de conhecimentos. Isso é fundamental”.

Publicação

Os trabalhos apresentados estarão nos Anais do 5º Encontro Científico-Acadêmico, publicação indexada disponível on-line, no site da UNIFEOB, e na Biblioteca do Campus Mantiqueira. “Esses eventos são essenciais para entrar em um futuro mestrado ou doutorado. É onde você apresenta os trabalhos que vão constar nos anais, isso turbina nosso currículo”, conta o estudante do 10º módulo de Direito, Edmar Franco Ferreira.

O futuro docente aproveitou para apresentar dois trabalhos: um TCC e um projeto de Iniciação Científica. “A gente pode ver onde dá para fazer um aperfeiçoamento, tornar nossas teses cada vez mais fundamentadas. Os professores ajudam bastante, isso só colabora para melhorar o trabalho”.