EaD da UNIFEOB é nota máxima no MEC

A estrutura de Educação a Distância (EaD) da UNIFEOB conquistou nota 5 – o maior resultado possível – na mais recente avaliação realizada pela equipe do Ministério da Educação (MEC). A nota máxima tem sido mantida desde 2015, quando foi realizada a primeira avaliação. “É muito raro que instituições consigam sustentar um conceito tão alto desde a criação do serviço”, comemora a coordenadora de Tutoria, Andrea Perin. “O resultado reflete a qualidade da UNIFEOB, o engajamento de todos os profissionais envolvidos com a EaD, o fortalecimento do trabalho em equipe com atitude, a inovação e o zelo no processo de formação aliado à tecnologia”.

Para ela, o importante é manter a tradição do Centro Universitário em harmonia com a constante atualização tecnológica exigida pelo mercado de trabalho. “Oferecemos cursos inovadores, que traduzem a qualidade da UNIFEOB, que tem mais de 50 anos de história. Isso contribui para o desenvolvimento da região com profissionais formados que se destacam em suas ações”, afirma Andrea.

Quer começar uma graduação a distância? Confira nossas opções de curso clicando aqui.

Imagem (2)

Avaliação

O processo de avaliação do MEC é dividido em três frentes: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial e infraestrutura. “Respondemos um questionário eletrônico aos avaliadores para que tenham acesso à nossa documentação e descrição de todas as atividades desenvolvidas na instituição”, explica Andrea. “Também são analisadas as metodologias aplicadas, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico dos Cursos (PPC) da EaD”.

Posteriormente, os avaliadores visitaram os prédios da UNIFEOB por três dias consecutivos para analisar a organização pedagógica, operacional e estrutural. “Eles verificam as dependências físicas da instituição e entrevistam as equipes multidisciplinar, técnico-administrativa, corpo docente e discente, tutores e coordenadores para averiguar e comprovar todas as questões respondidas no questionário, bem como a documentação enviada”, declara.

EaD

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino por plataformas virtuais. Há interação com tutores reais, porém o tempo é administrado pelo próprio estudante, de acordo com sua disponibilidade e planejamento – além de poder acessar as aulas de qualquer lugar pela internet. “Os cursos da UNIFEOB estão à frente nesses quesitos. Contam com uma equipe qualificada de tutores, que oferecem suporte durante todo o processo, juntamente com docentes e coordenadores bem preparados para atuarem na educação por meio da tecnologia”, diz Andrea.

Imagem (3)