Desafio dos 42 KM Unifeob arrecada cerca de 800 kg de alimentos para Lar São José

A live foi realizada em frente à sede do Clube do Palmeiras no último sábado

Com grande participação do público on-line e no local (respeitando o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras), a Unifeob arrecadou aproximadamente 800 kg de alimentos para o Lar Vicentino São José durante a Live do Bem – Desafio dos 42 KM, na manhã do último sábado (20). “Foi muita emoção correr em casa com essa torcida. Eu tinha certeza que ia contar com o apoio de todo mundo aqui”, diz o corredor e educador físico Lucas Bassi, após percorrer em uma esteira a distância de uma maratona por 4h30. “Eu estou cansado, mas bem feliz. Bastante gente ajudou e a gente vai poder estender isso a muitas família necessitadas”.

A surpresa do dia ficou por conta da participação da coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Cristiane “Kika” Figueiredo. Mesmo afastada por problemas de saúde, a atleta cumpriu a prova de meia-maratona (21 km) com grande apoio da torcida. “A atividade física é condicionamento, é disciplina e também um trabalho mental”, afirma Kika. “Eu não estava correndo longas distâncias e resolvi arriscar. A partir dos 10 km, foi realmente com a cabeça, o coração e a energia de todo mundo que estava aqui. Se a gente quer, a gente consegue, basta insistir”.

“Eu estou cansado, mas bem feliz. Bastante gente ajudou e a gente vai poder estender isso a muitas família necessitadas”, diz o corredor Lucas Bassi

O evento seguiu todos os protocolos sanitários e foi conduzido pelas Escolas de Negócios e do Bem-Estar da Unifeob, em frente à sede do Clube do Palmeiras Unifeob (Av. Dona Gertrudes), com transmissão ao vivo no Youtube. “A ideia surgiu de um treino com o Lucas, resolvemos criar esse desafio para estimular as pessoas a praticarem esporte e associar isso com a arrecadação de alimentos”, explica o coordenador da Escola de Negócios, Dirceu Fernandes, um dos idealizadores do Desafio dos 42 KM. “Aproveito para dar os parabéns para o Lucas por ter contribuído com seu esforço físico e fazer com que as pessoas se sentissem motivadas a praticar exercícios e fazer o bem”.

Lar Vicentino São José

As doações puderam ser feitas por meio de depósito na conta bancária da entidade ou entrega de alimentos no local, pelo sistema de drive-thru. Foram 30 cestas básicas fechadas, fora os demais alimentos sortidos. “O principal objetivo dos vicentinos é ajudar as pessoas em estado de necessidade, que passam por alguma dificuldade. Os assistidos são acolhidos e tratados no corpo, na mente e na alma. É uma rede completa de apoio”, afirma o voluntário do Lar São José, José Márcio Carioca, também docente da Escola de Negócios da Unifeob. “Sem a doação das pessoas, a gente não poderia ajudar as famílias e o Lar São José não conseguiria se manter. Graças a Deus, tem sido uma obra muito bacana”.

Doe para o Lar Vicentino São José! Qualquer quantia faz uma grande diferença:

Banco do Brasil – Ag. 0065-5 – Conta corrente: 37.196-3