Clóvis de Barros Filho ministra palestra para estudantes de Direito UNIFEOB

Vencedor do prêmio Melhor Palestrante pelo Guia Brasileiro do Profissional de RH, de 2017, o Prof. Clóvis de Barros Filho ministrou a palestra A vida que vale a pena ser vivida – que tem como título um de seus best-sellers – para estudantes e docentes do curso de Direito.

Refletir sobre os propósitos da vida e a ética do ser humano foi o que motivou os interessados a assistirem a palestra no Teatro Municipal de São João da Boa Vista.

“Eu espero que saiam daqui com esse convite para pensarem a respeito de como vivem, das decisões que tomam. É tão comum a gente viver no piloto automático sem refletir e a palestra é uma sugestão para que pensemos mais sobre os diversos momentos da vida”, ressalta o Prof. Clóvis de Barros.

Assistida por mais de 300 mil pessoas, A vida que vale a pena ser vivida discute assuntos como a felicidade, a ética e a qualidade de vida. “A importância que tem para os nossos alunos é no sentido de fazer uma reflexão, afinal de contas está certo estar certo sobre tudo? Eu espero que eles reflitam sobrem isso”, explica o Prof. e coordenador Cyro Sanseverino.

O reitor João Otávio ressalta a importância da palestra para os estudantes de Direito. “É um curso da área social e o Prof. Clóvis é um renomado palestrante que provoca a questão da filosofia, da ética, da moral. O mundo moderno valoriza quem faz boas perguntas, porque a partir delas a gente muda a realidade, inova, muda de contexto, cria a partir das nossas dúvidas e não a partir das nossas certezas”, defende.

“O Prof. Clóvis deu ensinamentos e ferramentas para que a gente consiga fazer um exercício de autoconhecimento. É tentar pensar o porquê nós estamos ali e se aquilo faz sentido”, explica a estudante Melina Xanthopoylos.