Clóvis de Barros Filho ministra palestra para estudantes de Direito UNIFEOB

Clóvis de Barros Filho ministra palestra para estudantes de Direito UNIFEOB

Vencedor do prêmio Melhor Palestrante pelo Guia Brasileiro do Profissional de RH, de 2017, o Prof. Clóvis de Barros Filho ministrou a palestra A vida que vale a pena ser vivida – que tem como título um de seus best-sellers – para estudantes e docentes do curso de Direito.

Refletir sobre os propósitos da vida e a ética do ser humano foi o que motivou os interessados a assistirem a palestra no Teatro Municipal de São João da Boa Vista.

“Eu espero que saiam daqui com esse convite para pensarem a respeito de como vivem, das decisões que tomam. É tão comum a gente viver no piloto automático sem refletir e a palestra é uma sugestão para que pensemos mais sobre os diversos momentos da vida”, ressalta o Prof. Clóvis de Barros.

Assistida por mais de 300 mil pessoas, A vida que vale a pena ser vivida discute assuntos como a felicidade, a ética e a qualidade de vida. “A importância que tem para os nossos alunos é no sentido de fazer uma reflexão, afinal de contas está certo estar certo sobre tudo? Eu espero que eles reflitam sobrem isso”, explica o Prof. e coordenador Cyro Sanseverino.

O reitor João Otávio ressalta a importância da palestra para os estudantes de Direito. “É um curso da área social e o Prof. Clóvis é um renomado palestrante que provoca a questão da filosofia, da ética, da moral. O mundo moderno valoriza quem faz boas perguntas, porque a partir delas a gente muda a realidade, inova, muda de contexto, cria a partir das nossas dúvidas e não a partir das nossas certezas”, defende.

“O Prof. Clóvis deu ensinamentos e ferramentas para que a gente consiga fazer um exercício de autoconhecimento. É tentar pensar o porquê nós estamos ali e se aquilo faz sentido”, explica a estudante Melina Xanthopoylos.