Ciências Biológicas de olho no microscópio

Ciências Biológicas de olho no microscópio

26/05/2017

2 min de leitura

De olho no microscópio, os universitários do Curso de Ciências Biológicas da UNIFEOB estudam análise parasitológica de fezes. Este tipo de exame visa identificar ovos, cistos e larvas de diversos parasitos intestinais de homens e animais.

De acordo com o professor Dr. Rogério Arcuri, na unidade de parasitologia, os estudantes realizam uma das técnicas mais empregadas no mundo para esse tipo de análise, MÉTODO: HPJ – HOFFMANN, PONS E JANER.

“Buscamos a formação de profissionais altamente capacitados na área de atuação do biólogo: identificação, ensino e pesquisa”, explica o professor.

METODO: HPJ – HOFFMANN, PONS E JANER

A técnica de sedimentação é um teste qualitativo para a detecção de ovos e larvas de helmintos. A sedimentação espontânea, conhecida como método de Lutz ou Hoffman, Pons & Janer, foi desenvolvida para o diagnóstico das enteroparasitoses. É uma técnica útil para ensaios preliminares, visando identificar que grupos de parasitas estão presentes em uma amostra.

O principal objetivo da técnica é o aumento da concentração de ovos, larvas e cistos. Por serem pesados, ovos e larvas são sedimentados espontaneamente, lavados, concentrados e, em seguida, examinados.

por

Unifeob

Compartilhe via:

Botão Copiar Link

Navegue por tópicos

Compartilhe via:

Botão de Copiar Link

Qual o tipo de curso você está buscando?

Inicie agora sua inscrição

Ao enviar seus dados, você autoriza que a Unifeob entre em contato e declara estar ciente dos nossos termos e política.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.