Nos dias 19 e 20 de maio, o grupo de Estudo de Grande Animais (GEGA), do Curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB realizou o II Simpósio de Bovinocultura de Leite, na Fazenda Escola.

Nos dois dias do evento foram realizadas palestras teóricas e atividades práticas sobre a agropecuária leiteira, trazendo conteúdos atuais sobre o mercado do leite.

Foram destaque as palestras:

“Cirurgia da glândula mamaria e aparelho genital em vacas leiteiras” ministrada pelo Dr. Edivaldo Aparecido Nunes Martins.

“Estresse térmico em vacas em lactação” ministrada pelo Médico Veterinário Tiago Carneiro.

“Morfologia do gado leiteiro” ministrada pelo Médico Veterinário Reginaldo Santos, consultor técnico da Alta Genetics, e que contou com a contribuição da professora de Zootecnia e Produção de Ruminantes da UNIFEOB, Fernanda Borges Oliveira.

Vale destacar que a palestra do Reginaldo Santos foi realizada na Fazenda Terra Vermelha em Vargem Grande do Sul/SP. Onde se encontra renomada fazenda de criação de Gir Leiteiro, de propriedade do Sr. Joaquim José da Costa Noronha (Kinkão), que gentilmente “abriu as porteiras” para mostrar vacas do Rebanho KCA e contribuir com a parte prática do evento.

Estiveram presentes no simpósio profissionais da região, estudantes de medicina veterinária e engenharia agronômica da UNIFEOB e do IF Muzambinho.