Quero Estudar

O que é o Projeto Quero Estudar da UNIFEOB?

 

Como funciona?

Saiba mais

Sabendo da importância e do impacto que a graduação causa na vida das pessoas e que nem sempre este sonho é realizado por questões financeiras, a Unifeob, instituição sem fins lucrativos, que há mais de 50 anos segue firme em transformar vidas por meio da educação, inicia este semestre o Programa “Quero Estudar”.

Em 2018, nosso reitor João Otávio, visitou a Universidad de Los Andes (Colômbia) e se apaixonou pelo programa “Quiero Estudiar” que destina-se aos alunos ingressantes na graduação que tenham obtido excelentes resultados nos testes do ICFES (Instituto Colombiano para o Fomento da Educação Superior), e possuem dificuldades financeiras para cobrir os custos do ensino superior. Os estudantes selecionados se comprometem a manter um alto desempenho acadêmico durante sua permanência na instituição e quando terminam têm o compromisso de reciprocidade: doam um valor mensal para que outros alunos sejam beneficiados.

Nos inspiramos neste projeto e resolvemos colocá-lo em prática. A princípio seria para o primeiro semestre de 2020, mas entendemos que esta oportunidade não pode esperar!

O “Quero Estudar” consiste no ingresso ao Ensino Superior de jovens com alto potencial acadêmico, mas com quase ou nenhuma condição financeira para tal. Acreditamos que estes estudantes darão o seu melhor, se tornarão profissionais de sucesso e  quando concluírem seus estudos poderão retribuir voluntariamente para que outros alunos – nestas mesmas condições – tenham a oportunidade de ingressarem no ensino superior. Construímos assim um círculo virtuoso de oportunidades para transformar vidas por meio da educação.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” – Paulo Freire

 

Confira a apresentação do projeto