Política de uso nas Mídias Sociais da UNIFEOB

POLÍTICA DE USO E COMENTÁRIOS NO CANAL OFICIAL DE MÍDIAS SOCIAIS DA UNIFEOB

 

Estes são canais oficiais da UNIFEOB, criados e mantidos com o objetivo de tornar mais próximo o relacionamento entre os estudantes, os familiares, a Instituição de Ensino, os professores, os funcionários, a comunidade e todos que fazem, fizeram ou ainda farão parte da nossa comunidade online.

Este é um espaço aberto à conversação, o diálogo, atendimento de estudantes e candidatos e demais membros de nossa comunidade online. Você pode curtir, compartilhar e comentar à vontade. A participação de nossos leitores é bem-vinda, assim como os leitores a comentarem as publicações. Os comentários dos leitores, no entanto, não representam a opinião da UNIFEOB ou de seus responsáveis legais, cada usuário é responsável pelo conteúdo gerado em publicações e comentários dentro deste canal.

A UNIFEOB está presente nas redes sociais, atualmente, por meio de sua página do Facebook, perfil no Twitter, perfil no Instagram, página no Linkedin, canal no Youtube, perfil no Google+, perfil no ASK. Todas essas contas são atualizadas durante a semana, sendo de segunda a sexta-feira, das 09 horas às 16 horas, podendo ser estendido esse horário, dependendo da disponibilidade do setor. Responderemos a todos os usuários que entrem em contato por meio de qualquer rede social.

Não discriminamos nenhum tipo de interação ou comentário, todos serão lidos, porém, algumas postagens não serão mantidas em nossa página, nos reservamos o direito de ocultar, apagar comentários ou bloquear usuários, imagens, postagens, conversações, ou quaisquer outros conteúdos, que:

  • Contenham informações equivocadas ou que não possuam relação com a temática da publicação, textos violentos, rudes, grosseiros e de vocabulário chulo ou de baixo calão.
  • Contenham apologia à violência, pornografia, ameaças, discriminação, difamação, perjúrio e qualquer outro conteúdo inapropriado que viole os padrões da Mídia Social e sua política de uso, do Marco Civil ou da Legislação Brasileira (Lei 12.965 de 23 de abril de 2014).
  • Ataquem ou difamem pessoas, os seguidores, servidores ou membros da instituição, órgãos públicos, organizações ou grupos de pessoas, que moleste, ameace ou, de qualquer forma, viole direitos de terceiros os padrões das redes sociais.
  • Tenham caráter preconceituoso, ofensivo, malicioso, (racista, homofóbico, entre outros), ou que tenham qualquer teor de discriminação.
  • Façam propaganda de produtos ou quaisquer outros serviços que não que tenham prévia autorização da UNIFEOB ou que não estejam ligados à instituição.
  • Que façam apologia a suicídio, drogas, atividades ilegais ou criminosas de qualquer espécie.
  • Que tenham informações que promovam conteúdo inverídico ou mentiras.
  • Que façam “food” (postagens iguais e sucessivas) ou sejam “spam” (lixo eletrônico).

 

Serão analisadas individualmente outras situações não previstas nesta Política de Uso.

Agradecemos a sua colaboração e compreensão.

Volte sempre!

REFERÊNCIAS
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, Política de Uso das
Redes Sociais do Ministério Público de São Paulo.
Disponível em: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/destaques/Pol%C3%ADtica%20de%20uso%20das%20Redes%20Sociais%20MPSP_2013_06_20.pdf; Acesso em: 13 dez. 2017.
MINISTÉRIO PÚBLICO SANTA CATARINA, Política de Uso de Redes Sociais.
Disponível em: https://www.mpsc.mp.br/comunicacao/politica-de-uso-de-redes-socias; Acesso em: 13 dez. 2017.
PLANETA Y, Framework de Políticas de Uso em Mídias Sociais Para IES.
Disponível em: http://monitoramento.planetay.com.br/py-framework-de-politica-de-uso; Acesso em: 13 dez. 2017.
SENADO NOTÍCIAS, Política de Uso das Redes Sociais. Disponível em: https://www12.senado.leg.br/noticias/politica-de-uso-das-redes-sociais; Acesso em: 13 dez. 2017.