Volta às Aulas: UNIFEOB espera receber 5 mil estudantes este ano

Por Bruno Manson (O Municipio)

A partir de fevereiro, São João da Boa Vista irá receber um grande número de estudantes de toda a região devido ao início das aulas na UNIFEOB. A instituição retomará as aulas no dia 10 de fevereiro, a partir das 19h40. São esperados cerca de 5 mil universitários no Campus Mantiqueira.

Diante deste número expressivo, um evento especial está sendo preparado para recepcionar os alunos. “Estamos preparando uma grande festa, com atrações muito especiais para agradar a todos nossos estudantes”, comentou o reitor João Otávio Bastos Junqueira. “Realizaremos um evento marcante para incentivar nossos alunos a começarem este ano muito motivados a conquistar o tão necessário diploma de Ensino Superior”, destacou.

De acordo com ele, além de marcar o início das aulas, o intuito desta recepção é celebrar as conquistas obtidas recentemente pelo Centro Universitário. “Temos muitos motivos para comemorar, especialmente pela UNIFEOB ter realizado o maior Vestibular de Bolsas da sua história e ter sido considerada novamente o melhor Centro Universitário da região, segundo o Ministério da Educação (MEC)”, relatou o reitor.

Vestibular Agendado

Desde outubro do ano passado, a UNIFEOB oferece o Vestibular Agendado. Trata-se de uma oportunidade para aqueles que não conseguiram participar do processo seletivo. Com esta alternativa, basta fazer a inscrição e agendar o dia para fazer a prova.

As avaliações podem ser marcadas de segunda a sexta, das 9h às 20h, e também aos sábados, às 10h. As provas são realizadas na Central de Relacionamento – situada no Prédio C do Campus Mantiqueira. As inscrições são feitas pelo telefone (19) 3602-4185 ou pelo site vestibular.unifeob.edu.br.

Atualmente os cursos com mais procura na UNIFEOB são Direito e Medicina Veterinária. Além disso, os cursos de Enfermagem, Administração e Ciências Contábeis também têm atraído um número expressivo de alunos, seguidos por Engenharia Agronômica e Biomedicina.

Link para matéria em O Municipio: bit.ly/38xOwLE