Você quer estudar na UNIFEOB com bolsa integral?

Uma das opções para estudar na UNIFEOB com bolsa integral é por meio do ProUni – Programa Universidade Para Todos, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de Ensino Superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

O processo seletivo do ProUni para o segundo semestre de 2017 abrirá as inscrições, que serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página siteprouni.mec.gov.br, no período de 6 a 9 de junho.

É importante destacar que a primeira chamada será divulgada no dia 12 de junho, e a matrícula pode ser feita até dia 19. A segunda chamada sairá no dia 26, e a matrícula pode ser feita até dia 30. A participação na lista de espera acontece entre 7 e 10 de julho, com resultado no dia 13. A convocação da lista de espera será em 17 e 18 de julho.

Quem pode se inscrever

Pode participar o estudante que não tenha diploma de curso superior, que tenha feito as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio de 2016, com no mínimo 450 pontos na média das notas e com nota acima de zero na redação. Também é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:

• Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral.
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente como bolsista integral.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino.

Entre os requisitos, para concorrer à bolsa integral, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal per capita de no máximo 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Confira o edital completo: Edital ProUni 2017 – 2